quinta-feira, 21 de junho de 2007

VOO 005 - COM A GRAÇA DE DEUS,TAMBÉM NÃO FOI DESSA VEZ...




Fernando Castelo Branco

MMT

Açores



Amigo Barata, como sempre continuas a mereceres os meus abraços...mas o mar separa-nos.

Sobre o titulo, era Aluno na Ota, quando o saudoso, Exmº. Sr. Coronel teve um acidente em Alenquer,(não quero nem por nada recordar, "sustos" da vida),mas porque ia no seu carro um Sr. Aspirante de MMT, Vasconcelos, que era meu instrutor e também uma Excelente pessoa, tanto para nós alunos como para toda agente e quem se recorde, ficar-lhe-á bastante Grato da atenção que ele tinha para connosco quando estava de Oficial de Dia, que não me recordo se ele fazia Oficial de Dia ao Aeródromo ou á Prevenção. Oficial de Dia não fazia porque era oficial subalterno. Quando aconteceu o acidente, a todos nos custou bastante, porque os BONS, estão sempre nos nossos pensamentos, os maus é como escrever na areia... Voltando ao Sr. Coronel, tive também oportunidade de fazer serviço de Mecânico Auto de Dia, quando ele fez Oficial de Dia ao Aeródromo e era Daqueles que o tempo nunca apaga, pois com muita saúde recordo também da altura o Sr. Ten. Crespo, que infelizmente parece que já nos deixou. Os fins de semana na Ota quando de serviço, arrisco a dizer, que era preparação para passar dois anos em África, porque nestes dois dias, o pessoal de serviço, além de ser pouco era uma família, nessa altura já os Oficiais(alguns) iam ao Clube de Especialistas. 

Também, se não estou em erro, vi o Sr. Coronel Pessoa, aqui nas Lajes, numa vinda dos ASAS DE PORTUGAL, em que também fazia parte o Emº. Sr. Gen Pil.Av. Taveira dos Santos, (meu ilustre conterrâneo).

Com a graça de Deus não foi dessa, e aqui volto a prestar-lhe a minha sincera HOMENAGEM e muitos PARABÉNS á Sua Exmª Esposa e votos para que as suas vidas sejam de merecida felicidade junto de quem os ama. Permita-me um aparte, não querendo ser atrevido, com poucos conhecimentos que tenho de aeronáutica, dá vontade de dizer: "O pequeno soube sempre usar bem o trem de aterragem."
Um abraço ESPECIAL para todos e "recordar é sinal que estamos vivos"

Fernando Castelo Branco

VB-A foto publicada nesta mensagem, é referente ao juramento de bandeira da 2/69
no dia 29 de Agosto de 1969