terça-feira, 5 de junho de 2007

"O Poeta é um exemplo..." (António Abrantes)

O Poeta é um exemplo marcante de como se consegue vencer o maior desafio que nos surge pela frente.A enorme coragem e força de viver que sempre demonstrou teriam de o conduzir inexoravelmente a um desfecho que nos enche a todos os que lá estivemos de orgulho.
Teve igualmente a sorte,se assim se pode dizer,que a outros que em condições semelhantes terá faltado:a imparável força e união de todos os que com ele privaram na Guiné e que também se bateram por um tratamento digno e até ao limite,uns dando sangue,outros interferindo junto das chefias para que nada lhe faltasse dadas as circunstâncias em que vivíamos na época. Depois,bem,depois a história passa a ser outra quando chega a Portugal após a evacuação, e aí foi quase o abandono total,sem ajuda de outros que não ele próprio.
Força Nuno,estarás sempre na memória e no coração de muitos de nós como a demonstração VIVA que a morte não é sempre e inevitávelmente o desfecho final. Cada vez que reencontro o POETA nestas almoçaradas,tal como sucedeu esta última vez,as lágrimas e as emoções contidas vêm ao de cima,e desta vez não foi excepção.
É sempre um momento especial estar com o POETA. Força Nuno,para o ano lá estaremos,se não for antes noutro local e em outras circunstâncias.
Um Abraço do
António Abrantes

Sem comentários:

Enviar um comentário