sábado, 28 de julho de 2007

VOO 030 - Fortaleza de S. J. Baptista - Terceira - Açores.







Mensagem da Catarina Castelo Branco:

A Catarina, é filha do no camarada Fernando Castelo Branco e quis presentear-nos com belíssimas fotos da não menos bela Ilha Terceira onde vive.





Fortaleza de São João Baptista.
Em posição dominante sobre o promontório do Monte Brasil, cratera vulcânica que domina o lado ocidental da baía, trata-se de um conjunto de fortificações luso-espanholas.
Devido ao porte das suas defesas, é considerada por diversos autores como a mais importante fortificação espanhola no Oceano Atlântico e, juntamente com a Fortaleza da Aguda, em Goa, uma das mais vastas fortificações portuguesas remanescente na actualidade.

Aspectos Turísticos:

Da Fortaleza de São João Baptista, dada a sua posição geográfica de promontório obtêm-se uma vista sobre praticamente todo o Sul da Ilha Terceira, podendo-se ver em primeiro plano tipo vista área, a cidade de Angra do Heroísmo, ladeada pelas freguesias de São Mateus da Calheta e pelo Porto Judeu, ao fundo da paisagem ergue-se imponente a Serra de Santa Barbara e mais ao lado, mesmo sobre a cidade surge a Serra do Morião ou da Nasce Água. Mais ao lado surge-nos a freguesia da Ribeirinha(Angra do Heroísmo),alojada sob a Serra da Ribeirinha.
Do lado do mar temos no horizonte a Ilha de S. Jorge, que se agiganta escondendo-nos a Ilha do Pico cuja montanha muitas vezes só nos dias de céu limpo nos é permitido ver.

in:(Origem Wikipédia)

Beijinhos.
Catarina Castelo Branco

VB. Obrigado Catarina pela tua intervenção que embora esta fora do âmbito do nosso blogue não deixa de ser de louvar o teu enriquecimento do mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário