sábado, 22 de dezembro de 2007

É BOM PODERMOS RECORDAR!...

66-Mensagem do Victor Barata
Melec/Inst./Av 3ª/69

Bom-Dia ,Companheiros!
Ontem ao dar uma" voltinha" sobre o meu "arquivo histórico da minha vida militar",
deparei com um documento muito importante para quem cruzou durante alguns anos o espaço aéreo de Portugal Continental e Ultramarino,Caderneta de Registo de Serviço

Aéreo de Técnicos e Especialistas.
Tenho encontrado companheiros que me perguntam onde poderam procurar a sua, a minha resposta é sempre encaminhá-los para o Arquivo Histórico da Força Aérea



Frente da minha caderneta de Registo de Serviço Aéreo




O interior da Caderneta na sua página nº9,mês de Dezembro de 1972,onde se pode ler que faz hoje 35 anos que voei no DO 27 3441,1hora entre Bissalanca/Bigene/Bissalanca.
Mesmo na Guerra não deixava de ser uma vida engraçada.Com os nossos 19/20anos e andar constantemente dentro de um avião,independentemente da sua envergadura,no ar em diversas missões não era para todos.
Recordo-me que quem fazia estes registos de voo na Caderneta era o Paulino,salvo erro,ABST e quando me vi embora em final de comissão,pedi-lhe para me entregar o referido documento para a deixar junto com toda a minha documentação na BA 5 -Monte Real,unidade para onde me "empurraram".
Como era uma unidade em que quase todas as aeronaves era jactos,como não voava,fiquei com a Caderneta para mim.Se tenho entregue hoje também tinha...saudades dela.
Belos Tempos...

Victor Barata.