sábado, 22 de dezembro de 2007

NUNCA ME ESQUECI QUE PARA TER PÃO FUI PARA A FORÇA AÉREA...


68-Mensagem do Fernando Castelo Branco
MMT




Amigo Victor,
Eu a dada altura da minha vida,pedi á minha MÃE
pão e ELA,não teve para me dar...
Resolvi oferecer-me para a FAP,não sinto arrependido,mas sim desiludido...porquê?
Porque os rápidos 12 anos que nela CUMPRI,tinha sempre a" sombra",(como ainda hoje tenho,a sombra do Escudo,quando tenho a pagar em Euros)tinha sempre a sombra do meu passado,Educação e Necessidade!
Não tenho nada a apontar à ARMA,mas sim aos que em dada altura,que "não havia necessidade",diziam que a FAP/tropa era um estorvo para as suas vidas e futuro.Entretanto,e bem,deu-se o 25 de Abril. Não fosse ESTE,não estava a escrever isto,os" descontentes"ficaram com as barbas de molho(desemprego à vista,descolonização,etc)optaram fazer"reverso no sentido...e uns foram bafejados pelo que houve e não houve,(decretos-lei de graduados???...).
Como tinham paleio e a formação académica era um bocado melhor que a minha,(só nesta,porque como militar,estou à vontade para dizer que não tirei fotos para o BI com o cabelo comprido,nem me tornei Democrata de ocasião),foram frequentar cursos e porque não chegaram ao Posto de Oficial Superior...esqueceram-se daqueles que viveram meses e até anos em condições de não haver aquecimento ou ar condicionado,ou então estarem á espera para tomar banho???
AMIGO,os anos passaram e DOÍ-ME,quando um CAMARADA,para matar saudades procura um "desses "indivíduos e ele está sempre OPERACIONAL! Refiro-me ao que nos relatou o Jorge Mendes. Mas atenção,eu assumo a RESPONSABILIDADE do que estou a escrever,recordar o passado a muito custa...
Como em dada altura ouvi "somos um País de marinheiros,navios não temos..."
Como dizia o fado;nem que a voz me doa,direi sempre o que sinto sem NUNCA,prejudicar terceiros,para meu bem estar e prazer,talvez por isso,seja um individuo simples mas honesto com a PREOCUPAÇÃO por aqueles que querem comer e não têm
Um Abraço ESPECIAL.

Fernando Castelo Branco



VB-Pois amigo Fernando,tudo o que se publica neste Blog é integralmente o que nos enviam,dai,e como é regra usual,todas as mensagens publicadas,são da
INTEIRA RESPONSABILIDADE de quem a assina.