terça-feira, 22 de janeiro de 2008

NÃO É PARA TODOS!...





83-Mensagem Joaquim Mexia Alves
Alf.Mil.Ope.Especiais


Cart.3492

Pel.Caç.Nat. 52

C.Caç.15

Guiné 71/73







Caro Victor Barata

Como sabes nunca pertenci à Força Aérea,no entanto a minha ligação a essa Arma das Forças Armadas sempre foi muito chegada e desde muito novo,por força com certeza,de ser e viver em Monte Real.Aliás um dos meus irmãos mais velhos,foi Piloto da Força Aérea,no tempo em que a Base de Sintra era a mais importante do País...
Por causa desta minha ligação
afectiva e real à Força Aérea,(especialmente na Base Aérea de Monte Real),foi-me concedido há uns anos,a pedido dos Pilotos da Esquadra dos Falcões,um privilégio de que muito poucos "civis",se poderão orgulhar.
Fui dar um "passeio"de A7P durante cerca de uma hora e tal.
O piloto foi o Cap.Pilav.Jaime Brandão,meu grande amigo,(como eu de Monte Real),e que também esteve na Guiné,salvo erro,como Fur.Pilav,onde tivemos alguns encontros,dos quais um relatei já no Blog do Luís Graça & Camaradas da Guiné.
Nunca me esqueci deste "passeio"e julgo que nunca irei esquecer,até porque o Jaime Brandão não levou as coisas apenas em "passeio"...mas portei-me bem,sem problemas.

Envio-te estas fotografias do "evento".



















Um abraço do amigo
Joaquim Mexia Alves


VB:Amigo Mexia Alves já te conhecia alguns dotes,mas de "aviador"é uma grande novidade muito bem recebida na LINHA DA FRENTE.Como dizes,esta faceta não é para todos,mas lá diz o ditado..."quem tem amigos não morre na prisão".
Aproveito a oportunidade para me dizeres se este Jaime Brandão é o que esteve comigo na Guiné,na linha da frente das DO 27,ou é um que me lembro de estar na linha da frente dos
hélis? Ele saberá da existência deste nosso espaço? Já que ele te proporcionou aquela viagem devias retribuir com a sua entrada nesta Tertúlia LINHA DA FRENTE.
Vamos ficar á espera disso e da tua continuidade,tens andado muito afastado,o "fado" ocupa te o tempo todo.
Saudações ESPECIAIS
Victor Barata