sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

CHEGOU A POLÍCIA AÉREA.


119-Mensagem de João Oliveira

Sold.PA 067450-J

BA 3/ BA2






Caro Victor Barata.
Começo por anuncia que não nos conhecemos, nem estive na guerra colonial, pois sou um pouco mais novo. Não que vos ache velhos, mas o tempo tem sempre a sua medida e como nasci mais tarde, não me estava destinada.
Fiz tropa na Força Aérea de 1984 a 1986, na BA3(curso PA) e restante tempo na BA2.
Também não fui especialista, Fui soldado.
À partida, nada aponta para que me identifique convosco. A única “cunha” seria o ter nascido em África, mais precisamente em Angola, no ano de 1963.
Mas nem a minha terra conheci, pois a minha família veio para o continente em 1964.
Continua-se a não encontrar valores comuns, a não ser o da “Casa Mãe”: a Força Aérea.
Mas…
Há sempre um mas em qualquer história e esse deve-se à casualidade e passo a explicar:
Eu e alguns ex camaradas da Polícia Aérea decidimos criar uma associação que desse continuidade ao sentimento de amizade, união, entre valores que conhece, certamente.
Não me equiparo a quem sofreu amarguras bastas como vós; talvez não tenhamos tanta lágrima para partilhar; talvez não sejamos tão unidos no que toca a sentimento de perda de camaradas; talvez…
Encontrei este Vosso Blog ao procurar informação relativa á minha especialidade militar e deparei-me com este canto. Há informação vossa que fala da PA e num universo por mim desconhecido, como o de mortos em combate ( não que isso me faça sentir mais orgulhoso como PA ou ansiasse imenso que alguém tivesse falecido na guerra para orgulhosamente o divulgar, convém dizê-lo!) e fiquei com um sentimento de admiração e até de inveja pela maneira como se vivem, lugar comum a quem padeceu males comuns em ocasiões e situações que não consigo imaginar.
Perdi-me a ler muito e atentamente e muito mais ficou para ler e que faço questão de o fazer. Assim mo permitam!
Dou-vos os meus parabéns pelo que são, pelo que fazem e principalmente como o fazem: desinteressadamente!
Dou-vos os parabéns pelo Blog e pelo conteúdo, que sem ele nada seria.

Abraços respeitosos!


PS. Não querendo ser abusador e creia-me que não o pretendo ser e porque também temos um Blog a funcionar, embora mais recente, venho aproveitar para pedir autorização para usar do vosso espaço artigos ou outros que à PA e à guerra colonial digam respeito, ou na impossibilidade, poder colocar o link do Vosso Blog nosso espaço.
Mais vos garanto que não havendo autorização, não o farei à revelia.


http://policia-aerea.blogspot.com/

João Oliveira
Sold PA 067450-J
BA3/BA2





VB: Companheiro João,este espaço foi criado com a intenção de congregar todos os elementos que estiveram na BA 12,Bissalanca,assim como todos os elementos da Força Aérea Portuguesa,independentemente de ter estado ou não na guerra colonial.
Por fim,é também com muita alegria que gostamos de receber as notícias dos companheiros do exército e marinha que estiveram na Guiné.

Ficas desde já autorizado a retirar do nosso Blog o que entenderes ser-te útil,pedindo o favor de identificar as fotos ou artigos"especialistas da BA12",bem como publicares o que bem entenderes.