sexta-feira, 21 de março de 2008

UM GESTO BONITO...








148-Mensagem do Fernando Castelo Branco
Ex-1ºSargºMMT
Moçambique






AMIGO Victor
Um dos “meus sonhos” era ter uma casa ao pé do MAR, como não é possível; sujeito-me a visitar a TUA casa (nossa), QUE não deixa de ter “odores da vida” e SAUDADE...
Pois Amigo, o que é prometido é devido, certamente, tu “pensas” que eu me vou esquecer da tua visita...os anos já começam a ser diferentes, mas a minha satisfação da tua presença foi tanta, que me deu o cuidado de ver aonde tu punhas os pés, com o teu ar sereno e como o brilhar dos teus olhos, tinham para mim um aviso...."Castelo Branco toma cuidado que com este “não se brinca em serviço???” no (sentido positivo)...Deu para reparar, para depois de estarmos devidamente autorizados a entrar na Base Aérea 4, levei-te a um dos Estabelecimentos Americanos, (Clube caça e pesca) e tiveste o cuidado e preocupação de te lembrares de um teu funcionário, com a intenção de lhe ofereceres um carreto para a pesca...Na altura, fez-me recuar muitos anos, aos nossos anos de “ignorância sem maldade”, o espírito de olharmos pelos outros....O teu gesto foi bonito, porque mostraste o teu espírito de Camaradagem, Chefia e o principal ;HUMANISMO....
AMIGO, sendo eu Continental e vivendo numa terra que muito BEM, me abraçou nunca me esquecerei de VÓS, e que O Senhor Divino Espírito Santo; Vos dei-a o que a Ele muitas vezes peço; SAÚDE, PAZ E COMPREENSÃO entre os homens;...mas deixem-me continuar a sentir o MAR como meu Confidente e COMPANHEIRO...Venham e tragam mais um...
Um abraço ESPECIAL
Fernando Castelo Branco


VB.Na realidade,só quem conhece o Fernando é que pode saber tudo,tudo,o que as suas palavras querem transmitir à nossa LINHA DA FRENTE. Tenho o devido cuidado de publicar, quase sempre, integralmente as suas mensagens para se poder ler o que o coração dele redige para nós.Obrigado Fernando.