quinta-feira, 10 de abril de 2008

ASSIM DE DEFINEM OS HOMENS.


170-Joaquim Mexia Alves
Ex-Alf.Mil.Op.Esp. (Exercito)

Guiné 71/73



O nosso Companheiro Mexia Alves,embora sendo da arma do
exército,deu-nos a honra à uns tempos a esta parte de entrar na Tertúlia LINHA DA FRENTE.
Não só pelo facto de ter cumprido parte da sua vida militar na Guiné durante o período da Guerra Colonial,mas também porque
sempre esteve,e está, muito enraizado no seio da família FAP,nomeadamente na Base Aérea 5
Monte Real,sua terra natal e residência actual.
A mensagem de elogio que faz Gen.Taveira Martins ,só pode ter a sua assinatura.
Permitam-me que considere o elogio reciproco,na verdade Mexia Alves,do pouco que te conheço,as tuas características humanas, assemelham-se à deste nosso GRANDE LÍDER MILITAR!



Na foto da Esq./Dirª O Pilav Brandão e "Pendura" Mexia Alves juntos ao A7





Caro Victor Barata

Vi hoje no blog a noticia da saída de Chefe do Estado Maior da Força Aérea do Taveira Martins.
Subscrevo totalmente o que a noticia diz sobre ele.
Conheço bem o Taveira Martins de quem posso dizer sou amigo.
Sempre lhe admirei a franqueza e sobretudo a virtude de demonstrar à saciedade que para se ser chefe seja do que for, para se ser sério e correcto, não se precisa de ser "carrancudo", antipático ou distante.
Nada disso é o Taveira Martins, mas sim um homem afável, simpático, com humor, não deixando de exercer a sua autoridade com todos os direitos e deveres.
Lembro particularmente uma visita que lhe fizémos, (eu e alguns oficiais pilotos meus amigos da BA 5), apenas para estarmos com ele, quando era Comandante ou 2º Comandante, (não me lembro bem), da Base de Beja.
Desejo-lhe as maiores felicidades para a sua vida futura.
Como sabes não sou, nem fui da Força Aérea, mas tenho ligações de amizade com os "homens dos aviões".

Abraço amigo do

Joaquim Mexia Alves