sábado, 12 de abril de 2008

REENCONTRO 34 ANOS DEPOIS.














173-Augusto Ferreira




Ex-Furriel Mil.Melec 3ª/69
Moçambique











É bom termos este nosso Companheiro de volta à nossa
Linha da Frente,depois do susto que nos pregou à bem pouco tempo em que teve que lutar com a sua saúde.Foi realmente de muita luta,muito sofrimento,muita instabilidade sobre o que estava para acontecer,mas... VENCESTE,AUGUSTO!
Hoje enviou-nos mais uma das suas maravilhosas histórias emocionais. Leiam:








Reencontro 34 anos depois

Amigo Barata, venho hoje à linha da frente, para te relatar, o que foi o encontro emocionado, passados todos este anos, com o Grande Chefe FITAS CUSTÓDIO em Vieira de Leiria, que é o local onde vive, bem pertinho da nossa BA5.





Foi incrível o que sentimos, quando nos abraçámos.O tempo estava chuvoso e fomos de imediato para sua casa, que me abriu de par em par, mostrando-me pormenorizadamente, todos os seus recantos. Foi igual a si próprio, simpatiquíssimo como sempre, amigo do seu amigo, como já o tinha demonstrado na comissão, que efectuámos no AB7 Tete. Apesar de Chefe da secção eléctrica, no serviço e no lazer, era um companheiro exactamente igual a todos nós, o que se comprova em fotos que possuo com ele.
Falámos do que aconteceu nas nossas vidas, neste espaço de tempo. Das nossas famílias, da nossa vida profissional. Soube que se reformou como capitão.
Grande amigo da nossa FAP, continua atento a tudo o que acontece nesta área.
Na companhia da sua mulher, também bastante simpática, falámos de África e também dos bonitos quadros que pintava e que embelezavam toda a sua casa. Uma autêntica artista plástica.

Foi ao final da tarde e a conversa estava animada, mas o tempo estava a passar rapidamente e a hora de jantar, com a família em Coimbra, estava a aproximar-se e despedimo-nos com um até breve.
Foi um privilégio ter trabalhado e ter estado de novo com ele. Isto só foi possível, devido ao empenhamento do nosso companheiro Rogério Nogueira, que o descobriu e que nos pôs em contacto. Obrigado Rogério.



Esta foto reporta-se a 1973, na cidade da Beira, onde estivemos com os T6G, para protecção da cidade. Esta foto, foi tirada na paragem, junto à praia do Macuti, num fim de semana.


Um grande abraço para ti Barata e para os todos nossos grandes Zés Especiais, desta Linha da Frente.

Augusto Ferreira