sábado, 24 de maio de 2008

ANTES DO TOQUE DO SILÊNCIO...




222-Fernando Castelo Brano
Ex-1º SargºMMT

Terceira - Açores

AMIGO VICTOR

Ao visitar o “nosso” Blog; quase diariamente, verifico as Novidades e olho para a Numeração de Visitas...Usando a expressão: Se és deveras meu AMIGO, entra e senta-te á mesa Comigo...Conseguiste ultrapassar os 25000; (não são horas) mas sim Aqueles que querem recordar o que o Tempo, já deixou para trás?!...Pois hoje de manhã, no meu local de trabalho, quando consegui ligar-me á Net e entrar na “nossa” casa, li o artigo do Augusto, gostei bastante, mas de seguida recuei a 1969, quando vi a foto em que está o NOSSO ESPECIAL; VICTOR MATOS, por nós conhecido pelo “VITÓ”, quis DEUS?!...que Ele nos deixasse de uma maneira que “não lembra a ninguém”, mas partiu. Que Nosso Senhor o tenha em bom lugar, como recompensa dos momentos agradáveis que Ele, mais o Paulinho da (Parede), nos proporcionava na Camarata, antes do toque de silêncio. Quase todas as noites tínhamos sessão de striptease, era vê-los os dois a despirem os pijamas sem terem que se agarrarem ao varão a não ser o do beliche, todas as noites. Tínhamos sessão, á excepção de Segunda-feira, porque vinham “rebentados”, porque como o fim-de-semana não dava o direito de se desfardarem, tinham que aguentar com o peso das botas?!...Pois o Nosso VITÓ, foi da minha Esquadrilha e Secção e dormíamos na mesma Camarata, salvo erro, o nº dele era o 881/69, ou 875/69, mas o Paulinho, Paulo Alcobia, era o 876/69...Eles foram para MMA, eu para MMT, o tempo passou e não é que eu, em Comissão no AB8-Lourenço Marques encontro o Vitó e pergunto-lhe, o que estás aqui a fazer? Estou de férias! E estás aqui na Messe Sargentos? Não, estou no Hotel, eu estou de férias não estou na tropa?!....PAZ há Sua Alma e OBRIGADO, pelos agradáveis momentos que TU e o Paulinho nos proporcionaste antes do toque do SILÊNCIO...

Até um dia AMIGO...


Fernando C.Branco