quarta-feira, 26 de novembro de 2008

576 IDENTIFICAÇÃO DO PILOTO.

José Matos
Leitor do Blog



No dia 21.11.2008,através do nosso Post 569,este nosso leitor solicitava-nos a nossa colaboração para a identificação do piloto da foto que se junta.
Só o nosso companheiro Fitas Custodio se pronunciou,aventando o nome do Cap.Pil.Azambuja.
Hoje recebemos do José Matos o seguinte Email:





O General Pilav. (à época Cor.Pilav.) Diogo Neto um dos símbolos da nossa FAP.


Caro Victor .
Agradeço o vosso empenho na questão.
Já descobri que afinal o piloto era o Gen. Diogo Neto (à época Coronel).
A minha curiosidade pelo assunto é histórica.
Por acaso, nunca estive na FAP. Mas actualmente estou a finalizar um artigo para uma revista alemã sobre a operação dos Fiats em África e eu mais o outro autor do artigo estamos no processo de selecção de fotos. E eu tinha esta, do arquivo histórico, mas não sabia quem era o piloto, mas já descobri.
No entanto, como estou numa fase de selecção de fotos era excelente que se algum dos companheiros do vosso grupo tivesse alguma foto dos Fiat e a pudesse enviar para efeitos de publicação seria mais uma para o nosso acervo e para compor o artigo.
Enfim é mais um favor que peço.
É claro que terei todo o gosto no futuro em contribuir com algumas reflexões para o vosso blogue..
Um abraço

José Matos

Pois amigo Matos,mais uma vez vamos aguardar a colaboração dos nossos companheiros para tentar satisfazer o seu pedido