quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

797 AS MINHAS RECORDAÇÕES!


Luis Santos
1ºCbºEnfº FAP Tete
Agualva - Cacém


Victor, boa tarde:
Não posso deixar de recordar as enfermeira paraquedistas, pelo seu trabalho incansavel por todo o TO, em todo o ultramar Português.
Na minha época, 1969, a 1972, em TETE, como enfermeiro, não tive colaboração das enfermeiras, porque, havia lugares mais solicitados, nós enfermeiros, dávamos o apoio necessário e que podíamos, quando as aeronaves, faziam escala pelo AB7.
De qualquer forma, quero lembrar, as minhas monitoras de curso no Hospital da Terrachã, a primeira fornada de alunos enfermeiros da 1ª recruta de 1968, cujos nomes , vou citar: Hermínio Carrana, José António dos santos Silva, Valdemar Barreiros, José António Garcia Santos, António Tarrinho Baptista, António Tiburcio, Rogerio Carlos Lima e Sousa, ( Zorba, alcunha de um colega, cujo nome , já não me recordo), todos nós, fomos alunos na ILHA TERCEIRA (AÇORES), que muito tenho a agradecer-lhes, tudo o que me ensinaram no tocante á enfermagem.

Quero lembrar, alguns nomes dessas SENHORAS, com letra grande, e com um coração do tamanho do universo, que nos ensinaram, a ser enfermeiros:Tenente Arminda, minha monitora de curso, Enfermeira Rosa, e havia mais, que o nome já não me recordo.
Nunca mais soube do paradeiro dessas senhoras, que gostaria muito, de as voltar a ver, já lá vão 40 anos.Quero agradecer-lhes, tudo o que me ensinaram sobre enfermagem.
O meu muito obrigado,

Saudações Aeronáuticas, para todos,

Luís Santos

Ex-1º Cabo Enfermeiro AB7 TETE