quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

804 AS NOSSAS GLORIOSAS EMFERMEIRAS NA TERTÚLIA "LINHA DA FRENTE".



João Carlos Silva
Esp.MMA BA4
Sobreda da Caparica

Companheiro Víctor,
Companheiros da Linha da Frente, Acabei de ler no "nosso" blog a mensagem da Cap. Enfª Pára-quedista Rosa Mendes.
Bonito e emocionante, para todos vós que passaram e arriscaram as vidas por essas terras longínquas e que vão re-encontrando a pouco e pouco mais companheiros e agora companheiras, mas também para mim como membro desta tertúlia da Linha da Frente, que fico feliz por vós ao tentar entender o que vos vai na alma.
Para ti Víctor, o meu abraço de parabéns, pois a pouco e pouco com a tua enorme dedicação, vais re-agrupando toda a "família" FAP.
Tenho constatado com alegria, por ser mais que justo, que a pouco e pouco vão sendo publicadas diversas mensagens de louvor relativas a estas ilustres Senhoras e antigas combatentes.




Na foto as Enfªs.Rosa Mendes e Giselda na Base Aérea nº12 - Bissalanca


Em relação à sua missão e actuação de alto risco e de entrega completa a servir o próximo, gostaria de poder ter o dom da palavra para expressar a minha admiração, mas como não consigo, com a devida vénia, socorro-me do lema de duas esquadras ainda em operação na "nossa" FAP.
A Esquadra 552 "Zangões" que opera os helicópteros Allouette III, tão ligados às suas missões, e a esquadra 751 "Pumas" que opera os helicópteros EH-101 "Em Perigos e Guerras Esforçados..." arriscaram a vida no cumprimento da missão de entrega a servir o próximo, prestando tratamento físico e conforto moral "Para que Outros Vivam" , é a forma que encontro para transmitir a minha admiração e respeito a essas Grandes Senhoras.

Saudações Especiais,
João Carlos Silva, MMA, Jaguares (FIAT G-91), 2ª/79

VB:Amigo João, enche-nos de alegria a tua dedicação a uma causa que não viveste mas que a compartilhas como se tal se tivesse concretizado.
A realidade com que abordas os problemas do passado na guerra do ultramar é contagiante a quem a viveu,como é o meu e de muitos companheiros que lêem as tuas mensagens.
Exemplo recente este teu escrito dedicado às nossas Enfermeiras,aquelas que deitaram para trás das costas o medo da guerra,não se refutando em gabinetes,em prol de muitas vidas humanas que necessitavam da sua presença.
Atendendo ás promoções pós 25 de Abril,se calhar algumas delas deviam hoje ser Generais!!!