sexta-feira, 17 de abril de 2009

VOO 913 UM PRECURSOR...NO CLUBE DOS SARGENTOS DA FAP!





João Carlos Silva
Co-Piloto do Blog
MMA, BA6
Sobreda da Caparica



Companheiros da Linha da Frente,
Hoje trago um tema diferente, mas, creio que todos compreenderão.
Bom, o que é que se passa? Nada de especial, se não fosse o caso de ter estado num almoço com alguns companheiros NANAMUEs. (1)
Mensalmente, alguns destes companheiros especialistas encontram-se no Clube dos Sargentos da Força Aérea em Lisboa e eu, se posso, não fujo à regra. É uma oportunidade de me “desenfiar” pontualmente ao dia a dia e estar com alguns Zés Especiais que tão bem me recebem.
Como imaginam, a recepção do Jaime, Miguel Parada e Alegria, deixa-nos sempre à vontade. Depois, apercebemo-nos que a confecção do repasto é sempre divinal, ficando a pergunta “como é que ementas, aparentemente, tão simples nos dão tão grande prazer?”.
Quem é que manda nisto? Não vou responder, têm de experimentar.
Se calhar começam a adivinhar…é verdade, o Jaime Cruz não deixa os seus créditos por mão alheias.
No entanto, o que me toca mais é que o Jaime é de 1952, isto é, é um dos nosso precursores especialistas na era FAP e tem a “pachorra” e a “ciência” de confeccionar o almoço e de nos “aturar”. Como já saberão, eu respeito muito todos os meus antecessores e encontrar aqui o Jaime é um privilégio muito grande.
Tenho de conseguir algumas histórias que afinal são as nossas histórias de Especialistas, embora com uns “anitos” de antecedência.
Finalmente, uma palavra de agradecimento para o Rosil que já era 1º Sargento quando eu estive no Montijo, e que nos brinda sempre com o seu sentimento e arte, independentemente do microfone disponível.
Saudações Especiais,

João Carlos Silva, MMA, Jaguares (FIAT G-91), 2ª/79


(1) Grupo de militares da Força Aérea que estiveram em Nacala,Nampula,Mueda & outros