terça-feira, 21 de abril de 2009

VOO 918 COMUNICADO DA DIRECÇÃO DO NÚCLEO COIMBRA DA AEFA.




Associação de Especialistas da Força Aérea (Núcleo de Coimbra)


VB:Recebemos da Direcção do Núcleo de Coimbra da AEFA,com pedido de publicação o seguinte comunicado:

NÚCLEO DE COIMBRA, EM ROTA DE COLISÃO COM A AEFA


A hegemonia, mais uma vez levada a cabo por parte da Direcção Nacional, da AEFA, nas eleições dos corpos gerentes para o biénio 2009/2010, levaram o núcleo de Coimbra na sua Assembleia de 21 de Março, a aprovar a moção que se anexa e que foi presente na Assembleia Geral da AEFA, para a referida eleição, no passado dia 28 de Março.
Como exemplo da composição da Direcção Nacional, salientamos que: numa Direcção de sete (7) elementos, seis são do Porto e um de Setúbal. Este, o sócio Cascão, só aparece para lhes fazer o “frete” de representar a AEFA na zona de Lisboa quando essa necessidade surge (?).
Para análise da situação, o Núcleo voltou a reunir-se no passado dia 18 de Abril, tendo os sócios presentes reiterado a disposição manifesta na referida moção. Foi ratificada a posição anterior.
Como se refere na moção e porque basta de tanta indiferença relativamente à não consignação da participação activa dos núcleos na condução da vida da Associação, reiteramos, mais uma vez, que: Especialista, sempre. AEFA, nestas condições, não.


Cópia da moção apresentada na Assembleia-Geral da AEFA, em 28/03/09:



MOÇÃO



Os Associados do Núcleo de Coimbra da AEFA reunidos em Assembleia Geral decidiram por unanimidade expressar o mais veemente repudio pelo comportamento da Direcção Nacional em relação a este Núcleo de Especialistas que nos últimos anos tem demonstrado ser forte, coeso, disponível e trabalhando sempre em prol da causa aeronáutico e de quem a serviu.
Dos convites formulados para a integração nos Órgãos Directivos da AEFA verificou-se de novo a predominância de elementos do Porto, onde nem sequer existe Núcleo, desrespeitando o universo dos restantes. Aliás sempre foi o objectivo do Núcleo de Coimbra unir os diversos associados e fazer com que os Núcleos tivessem uma voz activa e actuante nos destinos da AEFA, como se veio a verificar com a integração de um elemento no projecto de revisão dos Regulamentos Internos.
Como a abrangência volta a não acontecer com a lista agora proposta a sufrágio os Associados do Núcleo de Coimbra decidiram por maioria esmagadora com um voto contra, não comparecer na Assembleia Geral marcada para o próximo dia 28 de Março de 2009 e mais uma vez pensam que ficam protelados por dois anos, ou talvez mais os seus objectivos, sendo que perante esta situação não se sentem com disponibilidade para colaborar com as iniciativas a propor pela AEFA e privilegiar apenas aquelas que venham a ser desenvolvidas pelo Núcleo e nestas trabalhar afincadamente.
Para terminar resta desejar aos novos Corpos Sociais da AEFA a eleger, um mandato com trabalho, rigor em prol da união dos associados e respeitando os Regulamentos Internos que no nosso entender estão apenas aprovados no papel com a engenhosa redacção que foi dada á acta da Assembleia de 27 de Setembro de 2008, servindo-se abusivamente do voto de confiança dado para a sua elaboração.
Dando voz a um pensamento já recorrente entre muitos associados.

“ ESPECIALISTAS Sempre !! - AEFA nestas condições Não !! ”




Os Associados do Núcleo de Coimbra reunidos em
Assembleia-Geral no dia 21 de Março de 2009