sábado, 25 de julho de 2009

VOO 1110 OS 50 ANOS DA BASE AÉREA Nº5 (PARTE II)

Victor Barata
Esp.Melec./Inst./Av
Vouzela




Legenda:Uma simples mas justa homenagem ao Sargº.Aj./Meliav Carlos Rodrigues,aqui junto ao monumento que ostenta o F-16, que fez o favor de nos acompanhar durante todo o dia. Outra coisa não era de esperar,é...ESPECIALISTA!
Foto:Victor Barata(Direitos Reservados)



Bom-Dia,Companheiros.
No Voo 1108 em que vos fiz uma breve descrição da minha presença no 50ºAniversário da Base Aérea nº5,para onde fui convidado,deixei propositadamente para novo voo a Placa LIMA.
Este local, que se encontra à direita da porta de armas,funciona como um expositor das aeronaves que fizeram a história desta unidade(BA 5).
Embora fosse uma unidade onde Sª.Exª o Jacto é imperador,a Piper Cub fazia questão de se integrar.



Vejamos agora esta verdadeira montra do topo de gama dos jactos da nossa Aeronáutica.








































Fotos:Victor Barata(Direitos reservados)

As fotos julgo não necessitarem de legendas.
Terminamos num pavilhão onde encontramos uma viatura do EMFA(Est.Maior da Força Aérea)divulgando aos jovens as vantagens de servir a FAP.
Na sua frente uma tenda dos Asas de Portugal,o nosso amigo Sarg.Aj./Vieira comercializa os vastos artigos referentes aquela Esquadra.

Mais à frente vamos encontra uma vitrinas onde se encontra exposta uma linda e valiosa colecção de miniaturas de aviões de autoria do nosso companheiro Elio Mesquita,Cap.Pil aposentado.
Uma chamada de atenção para uma autentica obra de arte,algumas aeronaves da Base Aérea 5 executadas à escala por um antigo Sargº./Chefe M.Radar Belarmino desta unidade,infelizmente, já falecido.Lamento não poder informar o seu nome,mas não o recordo.
Por último quero deixar aqui,uma vez mais,registado o meu orgulho de servir a FAP e ser ZÉ ESPECIAL.