quinta-feira, 30 de julho de 2009

VOO 1114 COMUNICADO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DA POLÍCIA AÉREA.




COMUNICADO




Para a devida informação e esclarecimento de todos os eventuais interessados (associados ou não, da ANPA):
Desde o inicio de Junho de 2009, por motivos que oficialmente desconhecemos (mas suspeitamos) nós, os elementos da Direcção da Associação Nacional da Policia Aérea/ANPA, deixámos de poder aceder à coluna do lado direito (pág. principal) do (doravante aqui designado) “anterior blog da Associação” ( com o link “policia-aerea.blogspot.com”).
Na nossa habitual boa-fé, como seria normal, julgávamo-nos os detentores exclusivos dos privilégios de gestão/administração desse mesmo blog tendo, ainda para mais, tal sido claramente definido como um dos resultados e consequências da primeira Assembleia Geral da ANPA , na qual foi eleita a presente Direcção, em 23 de Janeiro de 2008 (1).
Para tal, receberíamos todas as necessárias “passwords” de Administração/Gestão do “blog” por parte do elemento da extinta Comissão Instaladora da ANPA que era o principal (mas não único) responsável pela , até essa altura, manutenção e actualização desse espaço, o qual se comprometeu, aliás, nessa mesma AG, em viva voz, a facultar tais instrumentos tão breve quanto possível. Em vão, pelo que constatamos, decorridos já OITO (08) meses após essa primeira AG…………mas, enfim…….!!
Tentou-se, durante todo este tempo, frequentemente, o contacto com esse elemento da extinta CI-ANPA, no sentido de nos virem a ser disponibilizadas as necessárias restantes e completas “ passwords” com o fim de resolver a situação acima indicada.
Apesar das tentativas efectuadas nesse sentido, o assinalado elemento, até à presente data, tem-se obstinadamente demarcado em aceder ao solicitado, motivo pelo qual manteve, sempre com ele (a nosso ver, indevidamente, pois não desempenha qualquer função nos Órgãos Sociais da ANPA, independentemente de ser associado da mesma, o que torna a sua descrita atitude ainda mais gravosa) as “passwords” principais e completas do “Blog”, em duplicação das que a actual Direcção ANPA detinha ou julgava deter, recusando-se a reconhecer , contra tudo e contra todos, com argumentos egoísticos, o legitimo direito à exclusividade desses instrumentos, por parte da Direcção, como gestora/administradora do espaço ( para tal mandatada em Assembleia Geral da ANPA).
Apesar desta situação anómala, nós continuámos sempre a trabalhar e a desenvolver e a enriquecer o “blog” da ANPA ( como é comprovado, plenamente), na esperança de que a regularização do acima exposto se viesse a processar ainda.

No dia 29 de Julho de 2009, pela manhã, de "repente", sem advertência, justificação ou qualquer outro motivo legitimo, a nossa habitual “password” para aceder ao “anterior blog”, pura e simplesmente deixou de funcionar, impossibilitando-nos qualquer tipo de acção no mesmo (excepto na área do Livro de Visitas) o que veda, de todo, uma correcta gestão/administração desse espaço (como é nosso dever e direito), mais grave, o facto do Presidente da Direcção Nacional da ANPA e gestor do Blog ter sido bloqueado e impedido de aceder ao Livro de Visitas. Tal situação manteve-se inalterada até ao momento presente. Urge agir e foi o que aqui estamos a efectuar.
Mais: quando solicitamos uma nova “password” ao sistema, a qual supostamente deveria ir para o “email” da Associação, esta PW não aparece, o que nos levou a suspeitar que tem ido parar a outro “email” qualquer e desconhecido(?) desta Direcção. E, surpresa das surpresas (?!?), então não é que tal vai parar a um “email” de um outro elemento da extinta CI-ANPA, também ele nosso associado? Que, por sua vez, novamente “surpresa das surpresas”(?!?) até “alinha pela mesma bitola do primeiro elemento (o das “passwords”!) aqui referido”…… Triste mas verdadeiro, camaradas !!! E TEMOS TODAS AS PROVAS CABAIS do que se relata!!! Quem diria, hein…..Neste caso (como noutros) não existem quaisquer coincidências. Os factos falam por si. Comprovadamente, esta Direcção tem vindo a efectuar um bom trabalho em prol desta Associação, a ponto de tal causar nalgumas pessoas um profundo desespero e “ranger de dentes”. Como única medida de que são capazes (outras já foram, debalde, tentadas) vai de “sabotar” e tentar destruir tudo o que, em prol e para a ANPA, tem vindo a ser efectuado e alcançado…E não é pouco…!!!

A seu tempo, medidas concretas serão tomadas por parte dos Orgãos Sociais da ANPA sobre a ocorrência destas acções, garantimos.

Perante os recentes factos , a actual Direcção vê-se “ forçada” a criar de raiz este novo (e hoje inaugurado) “Blog”, com o link “associacaopa.blogspot.com”, em complemento do anterior. Copiem-no para a vossa lista de “Favoritos” e será esta, doravante, a “Casa” e a “Sala de visitas” para todos nós, Bóinas Azuis da FAP e para quem nós receberemos, futuramente, como visitantes ou curiosos.
O “Blog antigo” manter-se-á, porém, disponível na net, uma vez que AINDA é propriedade legitima da ANPA mas será, gradual e progressivamente, desafecto (em detrimento do actual, mais recente) à sua (nossa) legitima Associação, em termos de conteúdos/links/informações/contactos que ali são disponibilizados.
No entanto, a partir da agora, já com a impossibilitada gestão/administração da actual Direcção da ANPA, todos os conteúdos/links/contactos/informações colocados no “anterior blog”, desde a presente data de 30 de Julho de 2009 , passarão a ser da inteira responsabilidade dos seus autores que, esperamos, não pretendam (aproveitando o muito que ali fica feito) acabar por vir a instrumentalizar esse espaço com fins diversos à Unidade e Harmonia da ANPA e para beneficio desta, como já o tentaram fazer do anterior, num outro “blog” e, de quando em vez, o tentam fazer no que se acabou de substituir, como todos bem sabemos.
Assim sendo, fica aqui expresso que a actual Direcção da ANPA se demarca, por este meio, completa e inequivocamente, de qualquer tipo de responsabilidade decorrente sobre a exibição, utilização , integração, colocação de conteúdos e outros que, doravante, ali ,porventura , venham a ser efectuados por terceiros, a partir das 00h 01m de dia 30JUL.09.
Apelando à compreensão de todos perante tais factos, pedindo-vos desculpas pelo sucedido (se bem que não por responsabilidade nossa) cabe informar os associados, que todos os itens, até hoje disponíveis no “anterior blog da ANPA”, estão em arquivo na Sede da ANPA, podendo vir a ser disponibilizados para consulta do sócio que os requerer.

Camaradas, passaremos para uma nova página, mas o espírito empreendedor mantém-se.
Não serão pequenos percalços no caminho desta nossa jovem Associação que farão com que ela não cresça e se fortaleça, ainda mais, e não esqueçam, (os que entretanto forem por aqui passando) que o nosso convívio este ano é na Base Aérea nº 5, Monte Real, em 18 de Outubro.
Para os mais distraídos, aqui fica o novo “link” (apesar de parecido com o anterior) do actual e recém-inaugurado “novo blog” da ANPA. Neste, as “linhas editoriais do anterior” serão, integralmente, mantidas!! Adicionem-no, pois, aos vossos favoritos.
Por favor, divulguem a todos os vossos contactos, o mais rápido possível.
POLICIA AÉREA! SEMPRE!!

http://associacaopa.blogspot.com/

A Direcção Nacional da ANPA

(1) Por posterior rectificação da Direcção da ANPA,subscritora do deste comunicado,a data correcta 23 de Novembro

--
http://associacaopa.blogspot.com
associacaopa@gmail.com