terça-feira, 18 de agosto de 2009

VOO 1136 O VOO DO AÇOR.


Arlindo Pereira
2ºSargºMMA Tete
O VOO DO AÇOR.

Após uns dias de ausência, aqui estou eu para saudar e abraçar esta grande família. É com grande emoção que faço esta minha participação, em primeiro lugar as notícias que acabei de ler no nosso Blog,as ultimas participações vêem demonstrar o que já se adivinhava ou seja com este andar deve estar para breve o fim da AEFA , e contrariamente ao que alguém há uns tempos aqui questionou sobre a participação no Blog e nos convívios dos Zés que não estiveram na Guiné, eu digo-lhe que se não fosse este Blog , que para mim está a fazer um trabalho exemplar nomeadamente de juntar esta GRANDE FAMÍLIA, que são os ZÉS ESPECIAIS.Esta minha ausência deveu-se ao facto de ter ido passar uns dias aos Açores, e para demonstrar o que é esta grande FAMÍLIA, quando cheguei à Terceira, tinha à minha espera o Almeida com quem tinha estado na BA4, e não nos víamos desde essa altura, estive com

À chegada ao Aeroporto da Terceira,tinha a minha espera o Fernando Castelo Branco.
Foto:
Arlindo Pereira(Direitos reservados)

o Fernando C. Branco que também não via desde os finais 1972 quando fomos para Moçambique, o qual se disponibolizou após ter saído do emprego para me mostrar a BA4 e ainda tivemos tempo para beber uma fresquinha no Clube de Sargentos,

Aqui com o Pedro,em sua casa, que já não via desde os tempos do Negage.
Foto:
Arlindo Pereira(Direitos reservados)

o Pedro que esteve comigo no Negage e nos encontramos anualmente nos almoços convívio, abriu-me as portas de sua casa onde convivemos também com a sua esposa e o filho mais novo, num suculento almoço e ainda satisfez o desejo da Maria Emília com umas cracas,





Aqui no Aeroporto da Terceira com o Fernando Castelo Branco e o Rogério Nogueira,já começava a sentir a hora da partida.
Foto:
Arlindo Pereira(Direitos reservados)p


o Rogério Nogueira com quem estive em Tete e não nos víamos desde essa altura, foi incansável apesar de andar atarefado com a campanha eleitoral e ter de cumprir o horário laboral, pois eles não são felizardos como eu que já estou aposentado, sempre que dispunha de algum tempo disponível dividia-o comigo.

Aproximava-se a passos largos a hora,aqui junto ao chek-in,já se falava com a voz meia enrolada...
Foto:
Arlindo Pereira(Direitos reservados)


Por tudo isto, e nos quatro dias que estive na Terceira, só posso lamentar as noticias que nos são transmitidas sobre a AEFA, porque a família do Zé Especial´são estas demonstrações de amizade que são apanágio de uma cultura que nos foi instruída na casa mãe que é a OTA.
Quero saudar aqui a participação do José Leal, o qual não o vejo desde o convívio na OTA. Através do nosso Comandante envio para todos vós um grande abraço.
Arlindo Pereira