sexta-feira, 21 de agosto de 2009

VOO 1144 O SEU A SEU DONO.





Victor Barata
Esp.Melec/Inst./Av. Guiné
Vouzela
Companheiros:
Algum tempo que venho redigindo umas palavras retrospectivando o que o que se passou no dia 12 de Julho 2009 no lugar do Carvalho, quando da homenagem que a AEFA, através do Núcleo de Coimbra, realiza todos os anos.Por diversos factores, nomeadamente as fotos que nos chegaram tarde, falta de tempo e as férias, só agora me foi possível fazê-lo, apresentando desde já as nossas desculpas.
Pois este ano, e como é de conhecimento público, a Direcção Nacional, atendendo ao contencioso existente com Direcção do Núcleo de Coimbra, resolveu chamar a si a responsabilidade do evento.Dias antes, à revelia de tudo e todos os elementos do Núcleo, dirigiram-se ao local onde iria realizar-se a cerimónia, o Manuel Cascão, acompanhado por outros elementos, no intuito de acertar com a associação local os preparativos para o evento, nomeadamente a refeição como habitualmente o fazem. Não foram reconhecidos para o fazerem!
Insatisfeitos com a recusa à sua prepotência, dirigiram-se para EMFA.O que foram fazer ou o que trataram, não sei, mas que à saída o mesmo dirigente, Manuel Cascão, ligou ao “suspenso e exonerado de funções”Presidente Carlos Ferreira dizendo que estava a sair daquele Organismo e que tinha ficado acordado que a Direcção Nacional iria assumir a realização do evento, isso é verdade!Não sei se estou a induzir os leitores em erro sobre a “suspensão e exoneração do Presidente do Núcleo de Coimbra, bem como o restante elenco(?),pois oficialmente nunca o li em lado algum ou me foi comunicado por escrito!?...

Momento em que o "exonerado" Presidente do Núcleo,Carlos Ferreira,se sente na obrigação de receber o Sr.Gen.Luis Araújo,CEMFA,entregando-lhe uma lembrança que oportunamente apareceu e que dignificou os ESPECIALISTAS.
Foto:Augusto Ferreira(direitos reservados)





Homenagem as Companheiros falecidos naquele local,pelo Sr.Gen.Luis Araújo,CEMFA
Foto:Augusto Ferreira(direitos reservados)


Vista da assembleia que assistia à Santa Missa.
Foto:Augusto Ferreira(Direitos Reservados)



Aspecto geral da sala onde foi servida a refeição.
Foto:
Augusto Ferreira




Para terminar só queria,em nome da classe de ESPECIALISTAS da FAP,agradecer ao Carlos a sua,mais uma vez,digna representação daqueles que o exoneraram.