terça-feira, 20 de outubro de 2009

VOO 1229 QUEREMOS CONTINUAR A SER UMA GRANDE FAMÍLIA.





Caríssimos Companheiros,
Ao longo de algum tempo foram-nos chegando variadíssimas mensagens sobre diversos assuntos que opõem os associados da AEFA (Associação de Especialistas da Força Aérea) à conduta da actual direcção. Algumas publicámos, outras não, visto violarem as regras exigidas neste espaço para se poder usufruir dele na sua plenitude, ou seja, o civismo, ofensa moral e desrespeito pelo colectivo.
Sempre foi e será, um dos principais objectivos deste Blog, unir toda a FAMILIA FAP, independentemente da patente ou especialidade, e não dividir.
A nossa memória muitas vezes é curta, fazendo com que o esquecimento se traduza a um saco sem fundo.Se a história da nossa época, da vida que nela vivemos, tiver que ser escrita pelos nossos vindouros e transmitida a terceiros, muitos factos ficarão no eterno desconhecido. Sobretudo perder-se-á a realidade do descritivo genuíno e espontâneo dos nossos episódios vividos em redor do ambiente que sentimos e dos factores humanos que os enriqueceram durante a vivência da nossa juventude em plena GUERRA.
Quem as não viveu, por muito honesto ou bem intencionado que seja, nunca conseguirá idealizar o que foi a essa nossa vida. Vivemos intensamente essa guerra com autenticidade, rica de peripécias, dificuldades, esforço no nosso trabalho, voluntarismo, episódios pitorescos e até grandes momentos de romantismo.
Foi neste contexto que decidimos criar este espaço onde pudéssemos reunir e escrever as nossas memórias de tempos remotos que nunca nos abandonaram. Todos nós vivemos e sofremos as mesmas vicissitudes e ajudámo-nos mutuamente a superar as dificuldades que se nos depararam.
Assim, e para que a imagem desta grande FAMÍLIA não venha a ser penalizada por terceiros que nos lêem em qualquer parte do universo, não publicaremos qualquer tipo de mensagem de desagrado ou litigio que oponha a AEFA/Associados/AEFA, remetendo esses assuntos para os seus locais próprios, ou seja, AEFA.
Todavia não queremos deixar de relembrar a esta, para o cumprimento das suas obrigações perante os seus associados, nomeadamente o direito de resposta e informação que lhes é solicitado e quase sempre ignorado, pois é um direito que lhes assiste.

SAUDAÇÕES ESPECIAIS.
Os Comandantes desta Unidade.
Victor Barata
João Carlos Silva
Augusto Ferreira