terça-feira, 24 de novembro de 2009

VOO 1298 QUE GRANDE HOMEM!


Fernando Moutinho
Cap.Pil.(Refº.) Guiné
Alhandra

Boa tarde Victor Barata
Já estive a rever o Blog e, no teu último escrito, uma frase mexeu comigo:

"Quando leio o seu nome em qualquer escrito,associo de imediato a um grande HOMEM que,embora já tenha saído para o voo eterno,continua sempre com um seu lugar na nossa LINHA DA FRENTE,Gualdino Maria Moura Pinto"

Certamente, sabes que eu tive uma relação muito próxima com o Capitão Moura Pinto que começou quando era Comandante da Esquadrilha C, seguindo-se o comando da Esquadra 21 e o nascimento com continuação para Monte Real da Esquadra 51.

Legenda:Aqui o Fernando funciona como o "o braço esquerdo" deste grande companheiro Gualdino Moura Pinto.Que grandes pilotos foram estes dois Dragões!
Eu era, aquilo que popularmente se denomina - o seu braço direito.Trabalhavamos totalmente em sintonia. Não estou a referir-me aos voos, independentemente de ter pertencido aos Dragões.Refiro-me a cumplicidades do dia a dia. Tendo sido nomeado Oficial de Segurança de Voo (Ota), o Cap Moura Pinto precisou de colaboradores para a feitura duma Revista de Segurança de Voo da B.A. 2. Convidou o Fur. Pil Carvalheira para "os bonecos" e precisando de alguém que soubesse escrever à máquina, acabei por ser eu o colaborador.Nunca me arrependi, antes pelo contrário, tive e tenho orgulho em o ter servido.Foi um longo (alguns anos) e frutuoso período de relações que muito me honraram e engrandeceram.Desfrutei de algumas aventuras na sua companhia.Foi um grande Homem que recordo com saudade e perene respeito.
Curvo-me em sua Honra.
Fernando Moutinho
VB:Pois Fernando,é com muita emoção que leio estas palavras de elogio,para nós,pois a humildade deste grande HOMEM e COMANDANTE não necessitava de disso,era um homem cheio de virtudes! Algumas vezes mal acompanhado,Fernando,mas ele também sabia quem tinha a seu lado.
Como sei que nos está a escutar,um grande abraço,SENHOR COR.PILAV.MOURA PINTO!