sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

VOO 1430 VAMOS PUXAR PELA CABEÇA!...



António Six
Esp.M.Rádio Guiné
Pontével

Mais umas achegas

Aqui vão mais umas achegas e os especiais agradecimentos para o Gil Moutinho colega que creio não ser do mesmo tempo na Guiné mas deve ser logo a seguir, pois o amigo Borrachão esse simpático cão ainda era vivo.
No meu tempo idas a Bubaque para ir á praia,apenas me tocou uma vez e por especial favor Se alguém ia, era muito pela surra, pois não havia lá guarnição e o hotel de Bubaque propriedade de um Francês Robert Févre ( que pela minha dupla nacionalidade me tornei amigo)estava em más condições tendo sido depois vendido.
Creio que deve ser do seu tempo o meu amigo Fur.Pil. Carlos Leal que depois andou pela SATA e a quem perdi o rasto.

Legenda:Placa de estacionamento da Base Aérea nº12,Bissalanca-Guiné
Foto
.Manuel Lema Santos(direitos reservados)

No meu tempo da Guiné havia apenas 2 Sarg Aj. pilotos de Fiat um do qual não me lembro o nome e com quem estive muito pouco tempo e que creio ter feito uma papada em cima de bombas e outro o Ary Meca Murraças que depois vim a reencontrar na TAP como comandante (excelente)
Para os colegas do Norte: Outro colega aquem perdi o rasto foi o Alferes Leite indicativo Buda que estava no banco de Portugal no Porto ,com quem ainda voei em Espinho com uma Auster e aterragem de Emergência em S. Jacinto (matar saudades)
E aqui deixo um desafio:

1º-Quem era o Sr Alf.Pil , baixito que apenas voava DO27??????? apareceu na TAP.

2º-Quem se lembra da casa dos Rádios da FAP em N Lamego,junto á pista,a única que tinha ar condicionado e onde tínhamos uma mascote, uma pequena corça alimentada com dedeira em garrafa de cerveja???

Então vamos lá a matar saudades , com as nossas lembranças
Abraços

António Six

VB: Ora aqui está um exame à memória de cada um de nós que esteve,por aquele tempo, na Guiné.