terça-feira, 30 de março de 2010

VOO 1566 QUEM SE LEMBRA DA FAZENDA LIBERATO?



Américo Silva
Esp.MARME "Lobo Mau" (Héli-Canhão)
Angola



FAZENDA LIBERATO - ANGOLA

Legenda:Carta Rodoviária de Angola – Edição de 1974 da J.A.E.A.
Foto:
Américo Dimas(direitos reservados)

Nesta carta rodoviária (parcial), podem-se ver as localizações assinaladas, da Fazenda Liberato (à esquerda em abaixo) e Negage (lado direito), para além do Toto (mais acima).


É precisamente na Fazenda Liberato, onde muitos “especialistas” lá fizeram destacamentos ou missões, que foi tirada esta foto, com a presença de vários “T6G” e de uma “DO-27”.



Curioso, é o facto de ser precisamente o “T6G” com o nº 1668 (da foto), que muitos anos mais tarde, juntamente com outro exemplar, fui encontrar estacionado no terreiro em frente da Fortaleza de S. Miguel em Luanda, como parte do espólio do museu militar ali existente, onde também se encontra diverso outro material militar, não só do tempo da guerra colonial, como também da guerra pós independência.
Certamente muitos daqueles que cumpriram o seu serviço militar em Angola, se lembrarão desta aeronave e quiçá, com ela voaram ou trabalharam.

Américo

Angola

VB:Bom-Dia Américo.
Tu dizes que estas fotos são referentes a algumas peças que compõem o espólio do Museu Militar de Angola!?... São aeronaves que foram "abonadas"ou que deixamos completas?
Este Museu deve estar aberto 24 horas e sem funcionários.

Lamento não poder colocar o carta onde nos assinalas os locais de que falas,mas não consigo transferir o ficheiro.