terça-feira, 27 de abril de 2010

VOO 1655 DIRECTAMENTE DA USA,ATERROU NESTA BASE O JOSÉ BENTO!



José Bento
Espe.Melec

Philadelphia U.S.A.



Boa tarde meu Comandante

Em primeiro lugar gostaria de o cumprimentar e ao mesmo tempo congratula-lo pelo grande feito de ter construído esta base,que tem trazido ao contacto tantos ex-colegas que estavam separados pelo tempo e que por certo vai trazer muitos mais,eu incluído.

Em Segundo lugar,queria-lhe pedir autorização para aterrar nesta mesma base,pois desejava fazer parte desta magnifica família,que são os especialistas da Forca Aérea.

Também gostaria de saudar todos os ex-camaradas,nomeadamente aqueles que tem enviado as suas narrações das vivências em África,que muito tem contribuído para o desenvolvimento e enriquecimento deste blog.

Foi a muito pouco tempo,que naqueles dias em que me apetecia abraçar o passado,ao navegar pela net,descobri este site.Foi sem duvida alguma,uma grande alegria e porque não dizê-lo,também uma grande emoção.

Deste então,tenho lido tudo o que há para ler e ate repetido algumas leituras.A consulta diária ao blog da BA12 ,passou a ser obrigatória.

E agora, se o meu Comandante me permite,gostaria de me dirigir a dois colegas em particular,cujas fotos identifiquei.Dois dos voos,ou seja o voo 1602 do José Osório e o voo 1614 do Adelino Fonseca, são-me bem conhecidos,pois passamos a maior parte da comissão juntos na BA12.Por concidência,Regressamos os três a Pátria Mãe,em Ag.de 68.Por certo algumas vezes nos sentamos a mesma mesa ao jantar,a saborear aquela famosa “tainha frita com arroz”.Tainha essa, que originou um levantamento de rancho

O José Osório,menciona aquele episódio do avião que explodiu no terminal do aeroporto,em frente a torre de controle.Ainda hoje guardo algumas notas de dinheiro do Biafra que ia a bordo desse avião.

Depois de alguns contos,aqui vai o meu percurso na Forca Aérea.

Ultima incorporação de 64 e a respectiva recruta na Ota.Depois curso de m/elect.em Paca de Arcos.Regresso à Ota para sub-esp e colocação na BA5 Monte Real . Depois o voo final para a BA12 onde permaneci desde Dez.66 ate Ag.68 e passagem a disp.

Se for aceite nesta base,irei concertesa fazer mais aterragens .Se algum colega desejar contactar comigo,terei todo o prazer nisso,portanto aqui vão as minhas coordenadas…. joerbento@yahoo.com

E caros amigos especialistas,por hoje e tudo,um abraço para todos vos que já fazem parte desta família.Pela minha parte,foi um grande prazer estar aqui.Até breve

José Bento

Voos de Ligação:

Voo 1602 José Osório (Esteca)encontrou-nos em sua casa na Suécia - José Osório

Voo 1614 As nossas boas vindas ao "Careca" - Adelino da Fonseca

VB: Companheiro José bento,é com uma alegria muito grande que o comando desta unidade te recebe nesta tua viagem dos USA para Portugal.Ficamos felizes pelos frutos que o nosso trabalho concretiza. Agora só te pedimos que não percas o ritmo,a Base é tua,aterra quando quiseres.