quinta-feira, 29 de abril de 2010

VOO 1659 ALERTA AO DO 27! EVACUAÇÃO...HOJE VOU SÓZINHO.



PARABÉNS GISELDA.




Em 1971 deixei família e amigos para,embarcar num DC6 no AB 1 (Aeródromo Base nº1 Figo Maduro-Lisboa) para a província da Guiné para me integrar no quadro da chamada "Guerra do Ultramar".
Aqui chegado a expectativa era enorme,guerra,hábitos dos nativos,a habitabilidade e os camaradas com quem iria conviver durante os dois anos que ali teria de cumprir,caso não fosse abonado,eram os grandes dilemas.
Ao segundo dia de Base,para salvaguardar um companheiro que já estava com 26 meses,ou seja mais 2 do que era normal,fui para a Linha da Frente das DO 27.
É aqui que conheço e paço a compartilhar o meu dia/dia com uma enfermeira parqª de nome Giselda.
Furriel de patente,muito bela e bonita por natureza,culta e excelente companheira profissional por formação. A alegria com que nos brindava todos os dias através do seu rosto e boa disposição,era uma mais valia para enfrentar situações algumas vezes difíceis.
Esta senhora a quem hoje,por grande AMIZADE,trato por minha "MENINA" completa mais um aniversário!

Legenda: Eu e a Giselda no Cabeço da Neve-Caramulo,no mês de Outubro de 2008 quando nos voltamos a encontrar depois da nossa estada na Guiné.
Foto:Miguel Pessoa



Que este dia seja repleto de muito carinho e amizade na companhia dessa excelente PESSOA que se chama MIGUEL (Direitos de autor do Jorge Narciso!!!) e dos vossos filhos.
Já diz o ditado popular " Quando de faz a panela,faz a tampa para ela!
Um beijo grande do
Victor