sábado, 26 de junho de 2010

VOO1801 MAIS NOTÍCIAS DO ANÍBAL.





Aníbal dos Santos Martins
Fur.Mil.Paraqª (falecido em combate na Guiné)
Sabugal

(Texto enviado por sua irmã Maria do Carmo)

Amigo Victor
Finalmente, depois de algumas tentativas sem êxito, consegui encontrar um ex-combatente empenhado em me ajudar. Estou-lhe eternamente grata.
Grata igualmente ao Sargento-Mor Paraquedista António Dâmaso, que tão amávelmente me descreveu o que realmente deve ter acontecido naquele mês de Dezembro. É muito importante para mim possuir este conhecimento dos factos. No entanto queria só acrescentar um dado que pode ser relevante. O último aerograma que o meu irmão enviou à minha mãe trazia a data de 13 de Dezembro.
O meu irmão foi sepultado no dia 23 de Março de 1973 na Terra onde nascemos no Concelho do Sabugal, no entanto até hoje não tenho conhecimento que tenha havido por parte dos autarcas qualquer homenagem.
Como estou a viver, com o meu marido e a minha filha, um pouco longe e me é muito penoso falar com essas pessoas directamente sobre o assunto, tenho deixado isto ao critério de cada um.
Já agora, descobri num destes blogues, um paraquedista que esteve na Guiné, da CCP122 , exactamente do 4º pelotão e até do mesmo curso nº 65 em Tancos, só que não consegui o seu contacto. Chama-se Manuel do Nascimento Peredo e está na Diáspora ( Emigrante em França ).
Mais uma vez obrigada por me ajudar
Maria do Carmo Loureiro

Voos de Ligação:
Voo 1793 Quem pode ajudar a Maria do Carmo
Voo 1799 Mais uma aterragem - Manuel Dâmaso