terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Voo 2094 VOANDO MAIS ALTO.



João Henriques
Esp.MRádio
Vancouver



Ao nosso comandante e a todos os nossos amigos especiais , a continuação de Boas Festas.

Nesta quadra de Natal, onde se junta a família e os amigos para confraternizar, para mim costuma ser uma altura com períodos de tristeza,
pois nesta altura não tem sido possível passar o Natal com todos.

Nunca me esqueço do nosso PORTUGAL e apesar da crise para alguns, como eu compreendo, digo sempre bem dele a toda a gente
e aconselho toda a gente a visita-lo mencionando as coisas boas que tem.

No Canada, que e o meu segundo País (naturalizei-me canadiano), temos na verdade muito apoio e mais oportunidades
mas fui um dia ao hospital com um corte num dedo e para levar 7 pontos, numa sexta-feira, tive que esperar 7 horas
a minha filha por outra vez esperou 4.

Tenho tido sorte quando vou a Portugal, já fui bem atendido, com simpatia e depressa, não tenho mal a dizer.
Nem todas as pessoas têm a mesma sorte.
Não era por isso que eu deixava de ir viver para Portugal.

Estou no Canada há 29 anos, já fui várias vezes de férias e todas as vezes entrei com suavidade e alegria por encontrar progresso.
Lembro-me de ouvir dizer na minha aldeia, que havia por vezes quem dividia uma sardinha para dois.

Entendo muitas vezes o desabafo das pessoas, mas nem sempre pode ser como nos convêm.
Gostaria que tudo fosse melhor em 2011 , para todos , são os meus votos sinceros.

Um abraço de quem gosta de Portugal, dos portugueses e dos ZES E MARIAS DA F.A.P.


Ate ao proximo voo com uma historia da Guine.