sábado, 30 de julho de 2011

Voo 2421 A LUA CHEIA NO VOO 2415.





Cristiano Valdemar
Esp.MMA
Sobreda da Caparica



Caro Victor

Essa foi umas das muitas fotos que vendemos ás dezenas, o pessoal gostou e pelo simples gesto de guardar ou enviar para as "Madrinhas" e familiares.


Essa Lua Cheia tem uma particularidade, devido a um erro de impressão, visto o nosso equipamento ser DIGITAL e de grande complexidade, eram os nossos próprios dedos, e a revelação era a "olhómetro" ficou um pouco escura e daí disse espectacular parece a LUA, a realidade e que a bolinha que corta a folha da palmeira é o SOL.
Não quero dizer como o ditado " Que com papas e bolos se enganam os tolos", só que eu gostei tanto dela apesar de ter nascido por um erro, e quantas descobertas famosas não nasceram dum erro ou estavam a ser estudadas para uma coisa e deram resultado noutro...! , não estou a falar do "Viagra".
Como "fotógrafo" normalmente estava atrás da objectiva, não tenho por isso muitas fotos minhas, tenho alguma pena de não ter alguns negativos da população indígena, da primeira viagem que um dos Boing 707 da FAP fez á Guiné, escoltado por dois Fiat G91, em que um dos pilotos era o Sr. Cap. Pilav. Seabra, a quem ofereci uma ampliação 18 x 24, bem como ao outro piloto, que os neurónios deixaram fugir do arquivo. Tempos mais tarde o mesmo Sr. Cap. Pilav. Seabra era parte duma notícia triste para mim, pois contactei com ele sempre de uma forma espectacular na BA5 antes de ir para a BA12 e de depois como é evidente. Veio o PREC a BA5 foi tomada de assalto e foi-lhe dada ordem de prisão visto ser o Comandante da base, por um piloto que nunca quis ser oficial. Eu na altura já tinha passado á peluda mas pessoa que conheço e estava na Base confirma a identidade da pessoa em causa, era uma pessoa que como piloto tinha créditos confirmados, gostava de fazer passagens a muuuuuiiito baixa altitude junto á pista e em voo invertido com o meu saudoso F86 F, sempre muito atencioso e muito agradável.

Legenda:Sala de Pilotos na Base Aérea nº 5,em Monte Real.
Foto:Cristiano Valdemar(direitos reservados)


Legenda:Em missão na Base Aérea nº11,em Beja, junto a um F-104
Foto:Cristiano Valdemar(direitos reservados)

Para que alguns dos que falei e dos que espreitam o nosso Blog possam recordar uma sala onde tiveram algumas horas de convívio ( Sala de Pilotos da BA5) a outra foto ilustra uma das missões que fiz á BA11 Beja em assistência aos F86F, o avião em que encostei o corpinho, foram o caixão para muitos pilotos dos antecessores da Srª. Merkl, um F104.

Os estilhaços também fazem parte da História daí eu falar deles.

Um grande abraço.
Cristiano Simões

Voos de Ligação:


Voo 2415 Também assisti a um ataque à Base Aérea nº12 - Cristiano Valdemar

VB: Boa Tarde “Bernard”. (Para o pessoal da BA12…)
Pois com erros ou sem eles sempre nos levavas uns pesositos pelos papelitos com a nossa cara de menino.
A verdade seja dita,se não fosses tu e os outros camaradas que faziam fotografia, hoje nem nos lembrávamos como éramos.
Obrigado Cristiano e os outros “fotógrafos”.