quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Voo 2500 "ANJOS NA GUERRA" DE SUSANA TORRÃO.




A Aventura das enfermeiras paraquedistas portuguesas

Sobre o Livro

Na Livraria a partir de 26.09
168 Páginas
PVP 14.90€



Estas mulheres que caiam do céu para tratar dos feridos e travar o sofrimento enfrentaram, ao lado dos soldados, a dureza do mato e a violência dos combates. Mas não só. Enfrentaram também o preconceito de uma sociedade conservadora, onde a ideia de enviar mulheres para um cenário de conflito era vista com enorme desconfiança. Em África, as enfermeiras faziam evacuações dos feridos da frente para os hospitais militares e prestavam apoio às populações civis, mas em Lisboa a sua acção era desconhecida para a maioria.
A criação do corpo de enfermeiras paraquedistas da Força Aérea Portuguesa, em 1961, levou pela primeira vez as mulheres para as Forças Armadas.

O livro relata a história dessas pioneiras improváveis, que quase passaram despercebidas ao seu país mas que acabaram por lhe dar uma lição de coragem.

Sobre a Autora

Susana Torrão nasceu em1972 e é jornalista. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, trabalhou no Diário de Noticias, Semanário, Semanário Económico e Focus. Trabalha como freelancer desde 2006 e, ao longo dos últimos anos, escreveu para publicações como Sábado, Exame, Notícias Magazine, NS’, Público ou Fora de Série.

Anjos na Guerra é o seu primeiro livro

Rita Velho da Palma

Assessora de Comunicação Oficina do Livro

Rua Cidade de Córdova, nº2
2610-038 Alfragide - Portugal

Tel: (+351) 21 427 22 00

Tlm: (351) 91 751 86 53

rpalma@leya.com

www.leya.com