quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Voo 2510 PERO PINHEIRO,SINTRA,ENCONTRO MELEC 3ª/69.



Augusto Ferreira
2ºSargºMelec./Inst./Av.
Coimbra




Companheiros chegou
Setembro e cá estivemos de novo reunimos , para festejar mais um ano que passou, desde a primeira vez que nos conhecemos na BA2 –Ota naquele ano de 1969.
Neste caso não estivemos a festejar ”primaveras” (como se costuma dizer nos aniversários), mas sim “Outonos”, que vai dar ao mesmo e com que alegria, no subir de mais um degrau nas nossas vidas . E o que sentimos sempre que nos reencontramos é tão forte, que conseguimos contagiar todos os familiares que nos acompanham, pois participam sempre como se tivessem estado connosco, em todos os locais por que passámos na nossa FAP.
Desta vez a sua realização coube ao Juvenal Chitas, na bonita Sintra- “Património Mundial”. E que excelente escolha.
O almoço foi no centro da cidade, com uma pequena presença de participantes, que é normal, tendo como base os Melc/Av/Ins.da 3ª/69.
Passámos o almoço preocupados, porque o nosso Victor Barata também da mesma incorporação e especialidade, tinha combinado estar connosco (como tem sido habitual), mas tardava em aparecer e não respondia aos nossos telefonemas.
Acabou por não aparecer efectivamente no nosso encontro.
Soubemos mais tarde por ele, que tinha tido um problema mecânico com a sua viatura, já a meio do caminho, que o impossibilitou de estar presente. Como não houve mais nada de grave, paciência fica para a próxima.
No final do almoço, foi feito um passeio até ao Centro Histórico de Sintra. Como a maioria deve reconhecer foi delicioso.
Não tivemos muito tempo para visitas, porque estes almoços para pôr as conversas em dia, acabam sempre tarde. Para além de outras coisas, efectuámos uma visita ao interior do Palácio da Vila, que a maioria não conhecia e gostou muito.
As horas tinham passado depressa e haviam alguns companheiros, que ainda tinham que percorrer alguns quilómetros, para chegarem a casa e as despedidas começaram a fazer-se com um adeus até para o ano.
Vamos tentar atingir o próximo degrau em 2012 para novo reencontro, que se Deus o permitir, será feito pelo que ficou combinado em Setúbal. Vamos aguardar.
Grande abraço para o Victor Barata e para todos os Zés Especiais e amigos da nossa Linha da Frente.

Augusto Ferreira


Legenda: Acompanhado da minha mulher.Madalena durante a refeição.

Legenda: Visita ao Palácio onde se pode ver o Serôdio,Chitas e,de costas a Madalena.

Legenda: Vista geral da mesa da refeição.

Legenda: Alguns dos presentes,da esqª/dirª,Bastias,Fanica,Augusto,Serôdio,Eurico,Pelicano,Zé Dentes.Chitas e (?)