domingo, 27 de novembro de 2011

Voo 2597 O ESCLARECIMENTO QUE FALTAVA.




Cristiano Valdemar
Esp.MMA
Sobreda da Caparica





A todo o Comando, colaboradores e visitantes venho fazer uma pequena passagem.
No voo 2593 de Fabrício Marcelino, antes de mais fiquei satisfeito por ver uma foto que para mim foi os dois em um. Tenho a imagem do “meu” F-86 com a matrícula 38 e vejo o banco de ensaios, onde algumas horas foram passadas a ouvir o roncar dos motores e a explosão de uma câmara de combustão quando fazia verificação de fugas.


Foi dito que o saudoso capitão Pilav Barbosa faleceu num “acidente” em Alcochete.
Esse acidente foi igual ao do F-86, 5345 de 1962 em que rebentou uma bomba debaixo da asa.
Em Dezembro de 1970 encontrava-me em missão na Ota com mais pessoal MMA, MAEQ e pessoal civil das OGMA, para testes de espoletas com dois F-86. O piloto do outro avião regressou à BA2 trazendo a má notícia.
Após um pequeno inquérito e verificação das cavilhas de segurança que tinham sido retiradas regressamos á BA5

Um abraço a todo o pessoal

Cristiano Simões

Voos de Ligação:

Voo 1600 A minha viagem de Monte Real para a Beira,Moçambique - Jorge Mendes
Voo 1606 Descanse em paz,meu General - Costa Ramos
Voo 1607 O Capitão Conduto - Fernando Moutinho
Voo 1609 Quanto é bom recordar os grandes homens - Fabricio Marcelino
Voo 1646 Os Comandantes da BA 5 – Jorge Mendes.
Voo 2585 As minhas dúvidas - Fabrício Marcelino
Voo 2593 Gostei da tua descrição, Jorge - Fabrício Marcelino