domingo, 27 de novembro de 2011

Voo 2598 PLANOS DE VOO PARA O "AM"DA AZÓIA.





Fabricio Marcelino
Esp.MMA
Leiria


Caro amigo e colega.

Foi inaugurada a semana passada, a auto-estrada A 19, em Leiria.Deixo aqui algumas informações úteis para quem não passa cá desde a data da inauguração.
Assim,quem vem do norte ou do sul, na A1,saem para Leiria e depois podem seguir directamente no IC36 (troço com pórticos a pagar) e saem em Leiria Sul.Aqui saem e seguem a indicação de Batalha -Lisboa, pelo IC2 ( N1).Atenção aqui neste nó, não sigam na auto-estrada. Mais à frente, sigam a indicação de AZOIA, até lá chegarem.
Quem vem na A1,também pode sair em Leiria e seguir para o IC2.
Para quem venha de norte pelo IC2 e para os que venham da A1 para o mesmo IC2, ao entrarem neste, devem seguir na direcção de Lisboa e seguir mais à frente, na A19 (troço gratuito) com direcção a Lisboa. Ao iniciarem a subida do Leiriashoping,ter muita atenção e sigam sempre na faixa da direita na direcção de Batalha-Lisboa pelo IC2 (N1).Mais à frente sigam AZOIA até lá chegarem.


Para quem vem do norte ou do sul,na A8, sai no mesmo nó de Leiria Sul e segue as mesmas indicações acima descritas.
Para quem vem na A17, podem sair em Leiria Norte e seguem com direcção a Leiria, na N109.Se assim o entenderem, não saem em Leiria norte e podem seguir na A17 até apanharem a A8 para Leiria Sul,( a pagar).
Se saírem da A17 em Leiria Norte, ou para quem circule já na N109,ao chegarem a Leiria, entram na A19, (gratuita), seguem com direcção a Lisboa e, como acima informo, na subida junto ao Liriashoping, devem ter muita atenção e irem sempre na faixa da direita, seguindo sempre as informações que acima indico.
Se algum se enganar e seguir na A19,( com pórticos a pagar a partir daqui), sai na primeira saída e volta para trás. Neste caso, regressa e sai directamente em AZOIA. Também pode sair na mesma 1ª.saída para Casal de Stº.Antão e apanha o IC2 para AZOIA.
Quem vem do sul no IC2 (N1) e em S.Jorge apanha a A19 ( com pórticos a pagar),sai em AZOIA directamente.
Vindo do sul, sempre no IC2 (N1) chega a AZOIA, sem problemas.
Penso ser uma informação que pode interessar a alguns colegas
Junto em anexo uma foto da referida subida do Leiriashoping com indicação das placas a seguirem, mais à direita.

Um abraço

Marcelino