quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Voo 2506 TENHO UMA LÁGRIMA NO CANTO DO OLHO...





Fabricio Marcelino
Esp.MMA
Leiria




Caro Victor e restante tripulação.
O Voo 2502 do Paulo Moreno tocou-me fundo! Na realidade fez-me lembrar não só o tempo que passei na linha da frente do F86F,na mítica Esquadra 51,na BA5,como também o tempo passada na mesma linha da frente no AB2 / BA12- Guiné.
Os 2 aviões na foto, também foram inspeccionados por mim muitas vezes.


Tenho uma foto tirada na Guiné, precisamente em cima da asa direita do 5361,como se pode ver na foto que anexo. Passados estes anos sinto saudades desses tempos!
As mesmas fotos foram publicadas na revista Mais Alto de Agosto a Dezembro de 1962.Quem sabe até se não foram tiradas quando eu me encontrava lá, dado que fui em 01 de Novembro de 1962 e, claro passei o dias marcantes para todos nós, como sendo, o dia da mãe, que era a 08 de Dezembro, Natal e, Ano-Novo de 1962/63!
Se as fotos foram tiradas enquanto lá estive, os pilotos só podiam ser: - com os postos de então -  Cap.Pilav.Almeida Brito, que foi abatido com um míssil na Guiné em Março de 1973,com o posto de Ten.Cor.  - Alf.Pilav. Barbosa, cujo avião explodiu, ao fazer tiro em Alcochete, segundo creio, com o posto de Cap.  -  Alf.Pilav.Geada, desconheço o que lhe aconteceu, mas o nosso colega Cap.Moutinho sabe de certo e,- Furriel Pilav. Paz, que fez tudo para sair da FAP para ir para a TAP,o que conseguiu e, foi comandante.
É verdade Victor,o teu comentário ao referido Voo, está correcto, quando dizes que ia deixar alguém com uma lágrima ao canto do olho. Isso aconteceu-me.
Obrigado Paulo Moreno pelas lembranças.

Voo de Ligação:

1 comentário:

  1. Caro Amigo, Sr. Fabrício Marcelino
    É com muito gosto, que fico a saber que o pequeno apontamento sobre os F-86F, lhe causam boas memórias.
    Mas se me permite, eu é que agradeço por poder participar neste espaço, um espaço de muito valor.
    O meu Obrigado.
    Paulo Moreno

    ResponderEliminar