quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Voo 2530 MISSÃO AÇORES (1)






Victor Barata
Esp.Melec./Inst./Av.
Vouzela





Meus caros Companheiros.

Fernando Pessoa um dia disse:

“O Homem sonha, Deus ajuda e a obra nasce”

Então vejamos.

Um grupo de Veteranos de Especialistas “Veteranos da FAP” em Setembro pensou em visitar a Base Aérea 4,situada na Ilha Terceira (que teve como primeiro nome Ilha de Jesus Cristo por volta de 1450),mais concretamente na freguesia das Lajes.
O objectivo seria o recordar de tempos passados naquela unidade onde muitos de nós deixaram um pouco da sua juventude antes de partiram para uma guerra que lhes foi imposta. De imediato,e como fomos,somos e seremos operacionais,foi de imediato baptizado o acto como “MISSÃO À BASE AÉREA 4”.
Data: 18 a 21 de Outubro de 2012
Apoio:
         Alojamento e Alimentação: Instalações de Sargentos
Missão: “BASE AÉREA 4”
Objectivo: Recordar o passado longínquo.
Efectivo: 22 Elementos
Depois das devidas guias de marcha assinadas, é marcada a viagem para as 18:20h (Locais LIS) do dia 18 de Outubro, com saída do aeroporto de Lisboa, conforme estava previsto.


Nessa data compareceram pelas 16:30h no terminal nº 1 do Aeroporto de Lisboa os seguintes ESPECIAIS:

António Costa
Armando Seguro
Artur Alves da Silva
Carlos Ferreira
Eduardo Rodrigues
Feliciano Gouveia
João Carlos Silva
João Mesquita
Jorge Couto
José Gomes
José Paulo Magalhães
Jovino Chão
Luís Bastias
Manuel Baptista
Manuel Pais
Manuel Vilhena
Paulo Castro
Salvador Fanica
Victor Barata

Faltaram ao embarque:
Álvaro Eugénio (Embarcou na 6ªfeira)
Carlos Barata (Foi avô nesse dia)
César Oliveira (Conselho médico)

A Viagem até ás Lajes correu muito bem.
Logo que entramos no avião somos olhados como pessoal ESPECIAL, quer pela tripulação, quer pelos passageiros, visto todos nós ostentarmos o lenço identificativo dos “Veteranos da FAP”.
Chegada ao Aeroporto das Lajes pelas 19:30h (Locais TER).



Aqui começou a “Missão Açores.
A aguardar-nos tínhamos o Estado Maior dos Veteranos da  FAP naquele arquipélago, os Comandantes Elmano Nunes, Fernando Castelo Branco e Rogério Nogueira acompanhados dos respectivos condutores das viaturas previamente disponibilizadas para a nossa missão, que nos deram as boas vindas.





Como a missão era de alto risco, seguimos de imediato para a base, onde nos foram distribuídos os alojamentos no edifício dos Sargentos,(*****)junto ao Clube.  Devido ao adiantado da hora, as messes e clubes estavam fechados, tivemos que recorrer aos USA, mais propriamente dito ao Clube 31,para comer qualquer coisa que nos satisfizesse o pedido do estômago.



Para quem esteve naquela Base sabe que os americanos têm instalações de restauração abertas 24h e esta é uma delas. O estabelecimento que se encontrava vazio, de repente foi evadido por 24 pessoas
Depois de tudo satisfeito, barriga cheia e refrescada a garganta, iniciamos uma caminhada até aos quartos para começar-mos a ter o contacto com as instalações da Base e digerir a refeição.
Pela 23:30h foi o recolher e respectivo silêncio.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário