domingo, 21 de julho de 2013

Voo 2849 A MORDIDELA DA TARANTULA.





Fernando Moutinho
Cap.Pil.Av.
Alhandra

 


Victor

Perante a chamada de atenção pela diminuição de colaboração do BLOG, lembrei-me de algo anormal que se passou comigo. Terá interesse? Julgarás.
Durante a minha Comissão na Guiné, já em funções, no Comando da Zona Aérea, um dia ao levantar-me e ataviar-me para ir para o serviço, sinto na parte superior do pé direito, uma ligeira impressão, tipo ponto avermelhado e alguma comichão. Lá teria sido mordido...
Cerca das 10:30 sinto um incómodo geral e uma sensação estranha na perna direita. Levanto a calça e noto um filete vermelho escuro desde o pé e já a meio da canela. O Cap. Freire telefona de imediato ao médico da Base, refere-lhe o problema e, este manda que me levem de imediato à Enfermaria onde terá tudo preparado para me tratar. Assim foi, aplicou-me uma dose fortíssima de um medicamento e, fiquei a aguardar a evolução. Entretanto o tal filete vermelho chegou muito perto do joelho e...aí parou, começando a regredir. Eram quase 13 horas e, o médico, disse-me: esteja com atenção se a evolução regressiva se mantém e...pode ir almoçar à Messe.
Confortado almocei, fui trabalhar a seguir e a infecção assim como apareceu, assim se foi...
Final feliz. 


Julga-se que teria sido mordido por alguma tarântula venenosa.
Mais tarde em conversa com o médico ele referiu-me a gravidade daquele tipo de envenenamento. O atingido, se não for tratado de imediato, tem 24 horas de vida...
Felizmente estava perto de socorro.

Um abraço

Fernando Moutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário