segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Voo 2932 A QUEDA DO T6G 1791.






Victor Oliveira
Esp.Melec./Inst./Av.
Lisboa




A queda do T6G 1791

Foto: Já não me lembro deste pessoal a não ser do Saju. Manuel Matacão.

Legenda: Cortesia do Victor Oliveira.


Amigo  Victor a queda do T6G nº 1791 entre o Cheche e Madina de Boé foi originado por uma fuga de óleo no dia 15 Junho 1968 e era piloto o Alferes Couto como eu não recordava do piloto foi ele que ao ver as fotos no site em 2009  entrou em contacto comigo para lhe enviar as mesmas. Já agora aproveito para enviar um grande abraço ao Couto e desejar-lhe as melhoras para o problema grave de saúde que atravessa.
O avião foi desmantelado no dia 16 de Junho como disse com a protecção dos paraquedistas saímos de Bissalanca no Dakota nº6155 para Nova Lamego e depois fomos no Helli ALIII Nº9273 para o local do acidente. Agora vem a parte mais engraçada, ao chegarmos  junto do avião o capitão diz-nos  que por fora não havia nenhuma armadilha mas por dentro do mesmo tinhas que ser nós a ver já que o avião ficou ali uma noite e então começamos a discussão de quem é que ia entrar lá eu dizia que era mecânicos de material aéreo ou de radio eles que era eu até que o meu amigo Sarg. Ajud. Manuel Matacão ,diz-me Pichas tu é que tens lá ir ver se há  alguns fios esquisitos e então lá fui entrei do lado do piloto tudo bem mas quando fui a parte de trás quando ponho o pé na cadeira eis que o elevador não estava travado e fui por ali abaixo mandei um grito pensei logo que ia desta, mas felizmente nada aconteceu mas não ganhei para o susto.
Sem mais um grande abraço.


Sem comentários:

Enviar um comentário