terça-feira, 19 de novembro de 2013

Voo 2964 O ENCONTRO DA 3ª de 69.






Augusto Ferreira
2ºSargºMelec./Inst./Av.
Coimbra




Caros amigos, realizou-se na Figueira da Foz o 6º Encontro, daquela que foi a última incorporação da década de 60.
A amizade que construímos e solidificámos nas nossas formações iniciais, jamais se apagaram e não será difícil entender, que o reencontro ao fim de quatro décadas seja  emotivo e intensamente feliz.
Em cada encontro anual, há sempre um ou dois elementos novos, que surgem pela primeira vez e é esta a fórmula mágica da razão de ser destes encontros. A procura por vezes obsessiva, por aqueles que ainda não responderam presente, esbarra com a notícia que não esperávamos. O seu desaparecimento.
Mas o 16 de Nov. 2013 foi um dia feliz por várias razões. Pelo tempo que apesar de frio, nos presenteou  com um dia solarengo com mar à vista.
Pela presença de três novos elementos neste evento. O Madeira Lopes (Bercas) o Geraldes e o Assis.
O encontro inicial, estava marcado para a Torre do Relógio junto à Praia da Claridade e foi aí, que aos poucos nos fomos juntando.
Todos sentiram a falta de companheiros que habitualmente participam. O Victor Barata, o Carrilho e o Reia que por várias razões não puderam estar presentes.
Depois dos abraços e cumprimentos iniciais, deslocámo-nos até à Serra da Boa viagem, onde pudemos desfrutar, daquela imponente paisagem marítima e da  própria Serra.
Já eram 13h e o almoço já nos esperava no Restaurante “O Peleiro” no Paião (localidade próxima da Figueira) e lá partimos.
Enquanto saboreávamos  a ementa,  surgiu a visita de uma pessoa, que aguardávamos com ansiedade, pois não tínhamos a certeza da sua presença.
Falo-vos do então 1º Sarg.to Melec/Av Antunes. Um antigo Chefe na nossa formação na BA5 em 1972.
Foi emocionante a sua presença. Muito perto dos 80 anos ainda se lembrava de nós e recordámos com ele alguns momentos, depois de terem passado  cerca de 41 anos.
Tínhamos connosco uma foto emoldurada, que três de nós tinham tirado com ele em 1972.
Foi-lhe entregue com dedicatória e assinatura no verso dos elementos que com ele estavam na foto. Emocionou-se o Sag.tº Antunes e não conseguiu suster  uma lágrima. Fizemos questão, de passados estes 41 anos, voltar a tirar nova foto com a mesma ordem. Foi emocionante.
O convívio com a presença das nossas mulheres foi muito agradável e elas próprias, dão a ideia de que também pertenceram à 3ª/69.
Já havia pouca luz do dia, quando nos despedimos até ao próximo encontro.
Foi um ENCONTRO MEMORÁVEL.
Seguem fotos do evento.




Grande abraço para o Comandante Victor Barata e tripulação, para todos os Zés Especiais e amigos da nossa Linha da Frente.
Augusto Ferreira

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Sem comentários:

Enviar um comentário