quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Voo 3056 AS NOSSAS CONDOLÊNCIAS,LUÍS.




Carlos Vinhal
Fur.Mil. Exércº.
Matosinhos






1. A triste notícia chegou a meio da manhã, a senhora Dona Maria da Graça, mãe do nosso editor Luís Graça, tinha falecido durante a madrugada, em paz e sem dor.
A Dona Maria da Graça ia fazer 92 anos, nasceu a 6 de Agosto na aldeia de Nadrupe, a 3 quilómetros da Lourinhã. Viveu vários anos em Lisboa, mas foi a Lourinhã que a viu partir para a Eternidade.
No longínquo ano de 1946, a 2 de Fevereiro, contraiu matrimónio com o senhor Luís Henriques, do qual veio a gerar 3 filhas e 1 filho. A família foi alargando e hoje ficam enlutados, além dos seus 4 filhos, 12 netos e 5 bisnetos.

O senhor Luís Henriques e a Dona Maria da Graça em 1991

Como a maioria das nossas mães, também a senhora Dona Maria da Graça chorou pelo filho que teve na Guiné. Por certo, todos os dias daqueles quase dois anos, mais de 700 dias, de sofrimento e incerteza, rezou e implorou para que o seu filho regressasse vivo e sem qualquer mal.
Depois de tanto sofrimento e canseira para criar e educar os filhos e lutar ao lado do marido porque os tempos não eram fáceis, teve um fim de vida com a qualidade possível, atendendo à sua já muito precária saúde. A autoestrada da sua vida chegou ao fim. Vai voltar a encontrar o seu companheiro que a deixou há menos de 2 anos.


Corria o ano de 1947, o casal Luís Henriques e Maria da Graça com o filho Luís, ainda bebé.

Aqui deixamos o nosso testemunho solidário ao nosso companheiro Luís, às suas 3 manas, assim como aos netos e bisnetos, demais familiares e amigos que sofrem esta perda esperada, mas sempre dolorosa.

O corpo da inditosa senhora está em Câmara Ardente na Igreja da Misericórdia, na rua pedonal da Misericórdia, na Lourinhã que fica a escassos 70Km a norte de Lisboa. O funeral realizar-se-á amanhã às 14h30 para o cemitério local, que fica a 200 metros.

Sem comentários:

Enviar um comentário