Paulo Moreno
Sold.Fotogº FAP
Embra
Marinha Grande
Sold.Fotogº FAP
Embra
Marinha Grande
Interrogado sobre o sistema auxiliar
para descolagem do F-84G Thunderject ,o Sr. Cap. PILAV Fernando Moutinho teve
mesmo contacto com o sistema, e a Esquadrilha Acrobático Os “DRAGÕES”utilizaram
este auxiliar de descolagem.
Este sistema foi excepcionalmente utilizada nos F-84G, concretamente, a quando da deslocação dos Dragões ao Porto (Junho 1957).
Nessa altura, a pista de Pedras Rubras era muito curta e, por segurança, teríamos de usar o sistema JATO (jet-assisted take off).
Fizemos um treino na Ota que não foi mais que descolar com essa ajuda dar uma volta e ejectar o respectivo acessório que oferecia muita resistência ao avanço.
O procedimento era descolar e, logo que possível, ejectar o artefacto.
Actuava durante muito pouco tempo.
Uma boa foto do F-84G N.º 5187,
que actualmente se encontra em faze de restauro no Polo do Museu do Ar no
AM-1.
Uma curiosidade do F-84G - tinha sistema de reabastecimento em voo (na asa
esquerda).
Os nossos estavam desactivados.
(A FAP, fez pela primeira vez um
reabastecimento em voo, com uma aeronave TA-7P)
epodVcong_mi Eric Strawn https://marketplace.visualstudio.com/items?itemName=7quegura-ke.Half-Fly3-gratuita
ResponderEliminarligncomreibit
Aconslecoae Randy Glasper https://www.oneskycfi.com/profile/Crack-WORK-Creative-Sound-Blaster-Live-24Bit-External/profile
ResponderEliminarsiolearfoge
confve0ruwo Dave Gomez link
ResponderEliminarhttps://colab.research.google.com/drive/149X8VXZ6c7cVE0F0Vc8ErvEqPLpWj70g
link
download
bersanfbingser
terpdaterpmu Gina Glover MediaMonkey Gold 5.0.4.2659
ResponderEliminarVLC Media Player
FL Studio
Software
myiberwari