quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Voo 3236 Á COISAS QUE SÓ VISTO







Carlos Robalo
Esp.MMA
Lisboa




Era precisamente 8 de Maio de 1972,quando um rapazinho, vindo directamente da noite...
Vamos lá então recordar a ida para a Guiné.
Dia 7 de Maio de 1972,com alguns companheiros e amigos, fomos fazer a despedida da vida boa passada em Lisboa,(estava na altura colocado no AB1,Portela,na manutenção dos DC6"VACA").Vestido á civil passei a pente fino, quase todos os bares de Lisboa, comendo e bebendo passando pelo Bairro Alto e Caís do Sodré como era apanágio de uma despedida.
Já era de madrugada o Sol estava quase a romper, quando me lembrei que tinha de estar fardado e (normal)na sala de embarque em Figo Maduro, fui directamente a casa tomar um banho e fardar-me.


Quando cheguei á Base com as respectivas malas, já o DC6 estava a rolar no "taxiway",entrei em pânico porque era considerado refractário,mas com a varinha da sorte, o oficial de dia ás operações, entrou em contacto, via rádio, com o comandante do dito DC6, contando o sucedido e solicitando o meu embarque. O comandante respondeu dizendo que voltar para trás nunca, mas que me desenrascasse que ele colocava os motores ao "ralenti" para eu poder entrar. Assim foi, um colega disponibilizou-se a ir buscar um PAT-PAT e fui içado por colegas juntamente com as malas para dentro do avião.
É esta a minha partida para a Guiné.
Bastante original!!!

Até breve,

CROBALO

PS:Já agora, para completar, se a minha memória não me atraiçoa, fui substituir o Estevens, será?





Sem comentários:

Enviar um comentário