quarta-feira, 3 de junho de 2015

VOO 3369 – VIII ANIVERSÁRIO DO NOSSO BLOG


Para todos os tertulianos da BA-12

Em 03 de Junho, do já longínquo ano de 2007, usando a matemática faz hoje 8 anos que o nosso blog da BA-12, viu o seu primeiro trabalho publicado.

"domingo, 3 de junho de 2007

O vencedor da morte, "POETA"


Boa Tarde Camaradas!
Ao inaugurar o nosso Blogue (especialistasdaba12.blogspot.com) achei por bem fazê-lo com uma simples mas significativa palavra de homenagem ao nosso ilustre camarada ,"O POETA" NUNO JOSÉ ANDRADE ALMEIDA que no dia 25 de Novembro de 1972 ao proceder a uma evacuação à zona , (plena área de combate) foi atingido ficando, sem qualquer tipo de armamento, a lutar contra a morte, mas consegui, com muita luta contra muita gente, sofrimento e desprezado por muita gente, VENCEU!
Bom camarada, sempre bem disposto, dotado de uma grande veia poética (O Poeta), amigo do seu inimigo, um excelente profissional de Material Aéreo na linha da frente dos Aloutte III!

Não consigo descrever mais...um dia em que o meu sentimentalismo me deixe prometo contar esta grande vitória do NOSSO POETA!

É um HOMEM, saudável, feliz e que trata a saúde por TÚ!

Que Deus te retribua em vida e tempo que tiveste de sofrimento.

Victor Barata ".


Dois elementos muito fortes se juntaram, o “POETA”, e o nosso comandante Victor Barata, e se neste primeiro trabalho é exaltada a bravura e persistência do “POETA”, também é bem visível a sensibilidade do nosso comandante Victor Barata, que sempre tem uma atenção, carinho, amizade muito especial para cada um de nós tertulianos, desta unidade e não só.
Por isso, ao comemorarmos oito anos de existência, tenho a difícil missão de escrever este texto, porque sou parco em palavras, e este nosso espaço merece muito mais, bem como o nosso comandante Victor Barata a quem se deve a existência e manutenção deste nosso blog, tendo para isso sido presenteado com muita amizade e sinceridade de muitos, mas também teve que tomar alguns calmantes para não responder torto a alguns que nos quiseram menosprezar, mas que ele como qualquer pai zeloso sempre se posicionou na primeira linha para defender este nosso Blog e assim nos defender a todos nós tertulianos.
Com a liderança do Victor Barata tem sido possível a união e só assim foi possível terem sido registados mais de 3.360 voos e termos sido visitados por mais de 736.300 “aeronaves”. O manter acesa a chama que nos une a todos os que um dia tiveram a honra de servir a Força Aérea Portuguesa.
Nas beiras existe uma expressão que muito gosto e que sinto que é muito mais que um obrigado, BEM HAJAS, VICTOR BARATA.
Um brinde ao nosso blog e ao nosso comandante nesta data de aniversário.

Os adjuntos do comandante.


2 comentários:

  1. Não esqueço e acredito
    A gente cresceu e vive!
    Um dia fui pequenito,
    Agora, sei porque estive
    No tempo, já expedito
    Dos anos que já credito.

    PARABÉNS ao Blogue. PARABÉNS aos Comandantes e Camaradas.

    Abraços

    SOL da Esteva
    ( http://acordarsonhando.blogspot.pt/ )

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Companheiros.
    De facto regozija-mo-nos de durante estes sete anos de actividade sabermos manter a postura digna de verdadeiros membros da nossa querida FORÇA AÉREA!
    Normalmente estas "tarefas não são fáceis de gerir,mas quando a família é "ESPECIAL" tudo se torne mais fácil.
    Agradecemos a todos os que nos têm proporcionado,através das mais diversas formas,o seu contributo para que esta BASE continue no activo,pois,infelizmente muitas vão desaparecendo por razões sobejamente conhecidas.
    Queremos,e vamos conseguindo,manter o espírito com que nos propusemos criar esta unidade,ou seja,congregar e não afastar esta MUI NOBRE FAMÍLIA ESPECIAL.
    BEM-HAJAM!
    Victor Barata

    ResponderEliminar