terça-feira, 10 de novembro de 2015

Voo 3427 "A DESPEDIDA"



Américo Dimas
Esp.MARME “Lobo Mau”
Angola

Tenho este poema há mais de 40 anos.
Foi-me oferecido gentilmente pelo então Alferes Pilav. Alfredo Pinho, que comigo muitas missões fez aos comandos do "Lobo Mau" na Guiné, nos anos 70.
Guardei-o comigo todos estes anos e, rebuscando o meu "bau" de recordações, dei com ele.
Quis o acaso, que nos voltássemos a encontrar algumas décadas depois, precisamente no almoço anual de convívio que se realizou no Jardim do Buda.
Falei-lhe no assunto e foi então que me disse não ter sido ele o autor daquele texto, mas sim um ex-camarada piloto que também cumpriu serviço militar naquela unidade (BA12).
Ainda assim, achei por bem partilhar agora com todos aqueles que, comigo estiveram em serviço militar na Guiné.



Américo

1 comentário:

  1. O poema que o Américo Dimas "mostrou" na página do Blogue é criatividade do Capitão Piloto PATRÃO (na altura, hoje Coronel Ref,) e não é único pois possuo cópia do mesmo.
    Um abraço
    Manuel Cascão

    ResponderEliminar