segunda-feira, 21 de março de 2016

Voo 3480 XXXIX ENCONTRO NACIONAL DA AEFA – MACEDA





Augusto Ferreira
Esp.Melec./Inst./Av.
Coimbra





Realizou-se ontem dia 19/03/2016 muito próximo de Ovar em Maceda no AM1 mais um Encontro Nacional da AEFA.
As previsões do tempo para o dia do evento não eram as melhores e se alguma dúvida houvesse, na hora da partida em Coimbra a chuva caía com grande intensidade, o que á partida, não nos dava grandes esperanças de um bom dia para estas coisas.
Como que por magia, (sim magia) o tempo foi melhorando, á medida que nos íamos aproximando do Aerodromo nº1. A chuva parou e o sol apareceu timidamente, mantendo-se neste estado durante todo o período do evento.
A Organização com receio do pior, resolveu reservar e decorar de maneira fantástica, um hangar para a cerimónias habituais como discursos, apresentação dos Especialistas por anos e outras, que normalmente são ao ar livre.
E em boa hora o fez . Este hangar estava espectacularmente bem decorado, que podereis apreciar em foto que segue anexa.
Seguiram-se os discursos do Sr Capelão, Presidente da nossa associação Sr. Paulo Castro, assim com do Sr. Presidente da Assembleia Geral Sr. César Oliveira.
Foi ainda prestada homenagem póstuma ao nosso companheiro Luís Henrique (Hica), que foi nomeado o Especialista do Ano. Para receberem lembrança sobre esta distinção, estiveram esposa e filha.
A presença do nosso novo CEMFA Sr. Gen. Manuel Teixeira Rolo, também deu mais brilho ao nosso Encontro, que durante o seu discurso elogiou a Classe Especialista e de que poderíamos sempre contar com ele.
Seguiu-se a apresentação dos Especialistas por anos.
De seguida saímos para junto do Hangar, onde se realizou o Almoço Convívio, para sermos saudados por dois F16, que passaram a poucos metros do nível da pista.
Depois de algumas fotos no exterior de conjunto e outras, junto ás aeronaves pertencentes ao Museu do Ar, fomos então almoçar e usufruir do excelente almoço, que a organização deste evento nos presenteou.
Foi um dia fantástico que nos proporcionou a Direcção Nacional da AEFA e restante equipa, assim como o Sr. Comandante do AM1 que tudo fez para nada nos faltar.
PARABÉNS A TODA A ORGANIZAÇÃO.
É bom ser ESPECIALISTA.








Sem comentários:

Enviar um comentário