segunda-feira, 29 de maio de 2017

VOO 3528 - 40º. ENCONTRO DE ESPECIALISTAS DA BA-12






Mário Aguiar
Metralha

V. N. de Gaia



Boa tarde companheiros

Sábado lá nos fizemos à estrada, alguns ao ar porque vieram de avião, mas o objectivo final era o mesmo chegar a Vila Nova de Famalicão, para mais um encontro de Especialistas da Base Aérea nº. 12.

Objectivo atingido, primeiro no Museu da Guerra Colonial, onde fomos recebidos pelo Presidente do Museu, que nos informou do que os levou a criar o museu, bem como alguns episódios já passados, pelo que ele diz ser o desconhecimento da historia real da guerra colonial, vivida na primeira pessoa.

Como é norma do museu foi hasteada a bandeira nacional pelo nosso “brigadeiro”, com o respectivo hino de Portugal em fundo.

Seguiu-se a visita ao museu onde para espanto de alguns e muita comoção lá está um Allouette III, com quem vivemos na Guiné, seu nº. 9314.




 Terminada esta visita retomamos a estrada em direcção ao nosso local de repasto de seu nome “Eugénios”, onde continuamos a festa.




E pronto acabou, fomos todos para casa e pelo que sei todos chegaram em paz aos seus destinos, pelo que consideramos mais uma missão cumprida recheada de alguns contratempos, mas já está.

P.S.:- Estas montagens foram feitas com fotos do Manuel Pais e Mário Aguiar

Sem comentários:

Enviar um comentário