sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Voo 3475 MECÂNICO DIA.





Orlando Fernandes
Esp.MMA
Lisboa





Nesta quadra em que a idade não anseia por presentes, mas rumina a nostalgia de tantos natais bem e mal passados, recordo locais onde eu me encontrava somente comigo mesmo.

MECÂNICO DE DIA

Foram noites e noites guardando aviões
Sob um tecto metálico que estalava por contracções
E sempre que à ordem saía
A escala de mecânico de dia
O coração palpitava para enfrentar aflições
Animais e bichos que eu desconhecia
E a cobra perigosa que eu com pau perseguia
Se enroscou nos pedais do tractor que alguém conduzia.
Foram sustos e medos que todas as noites me apoquentaram
No hangar de Nacala onde de serviço me plantaram
De dia mecânico e à noite sentinela
Que do hangar vigiava de janela em janela.
Eu não sei meus amigos
Se o que sinto é orgulho ou gratidão
Mas sinto que aqueles rapazes
Eram Homens Nação
E se hoje recorda aquela provação
Que nos endureceu o carácter durante a missão
A qual eu canto e conto com toda a emoção
Com os amigos fundidos naquela Terra
Onde a dimensão humana
Foi superior à da Guerra.
Meus Amigos!.... Veteranos esquecidos
Tal como Vós hoje eu tenho a certeza
Que o nosso desempenho foi de grande nobreza
Meus Amigos, meus Amigos....
Disso eu tenho a certeza.
Orlando Fernandes


Sem comentários:

Enviar um comentário